Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Transição da administração da IANA: mais um passo

30 novembre 2015
Par Fadi Chehadé

Hoje é um dia importante para muitas partes interessadas no mundo todo que trabalharam incansavelmente para manter a Internet aberta, acessível e global. Hoje, o CCWG-Responsabilidade apresenta sua proposta preliminar para as recomendações da linha de trabalho 1 para consideração das organizações de apoio e para consulta pública.

Em 2014, assumimos o compromisso coletivo de transformar a ICANN em uma instituição global, independente e responsável, e tenho o prazer de dizer que a comunidade global avançou bastante para atingir esse importante objetivo. Vocês, a comunidade, dedicaram inúmeras horas, com trabalho, consideração e colaboração sem precedentes para realizar um dos maiores esforços corporativos da história da governança global, demonstrando a verdadeira resiliência e o poder da abordagem com múltiplas partes interessadas.

Mas ainda há muito a fazer. Sei que vocês estão cansados. Sei como vocês trabalharam para chegar até aqui. Os dois próximos meses serão essenciais para o sucesso das propostas com múltiplas partes interessadas e, mais uma vez, peço que vocês concluam as últimas etapas dessa jornada com a mesma paixão e dedicação. Estamos muito perto de terminar esse trabalho incrível e precisamos de vocês para isso.

Ver esse processo todo foi um dos destaques da minha carreira, e foi uma honra participar. Espero que a transição da administração da IANA seja um sucesso e farei o possível para ajudar a concluir o que começamos.

Authors

Fadi Chehadé

Ancien President & CEO