Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

ICANN 50: Londres – Sessões da GDD (Divisão de Domínios Globais)

17 juin 2014
Par Akram Atallah

null

Chegou a hora do próximo encontro da ICANN! O ICANN 50 em Londres será realizado de 22 a 26 de junho de 2014. O encontro será um ótimo lugar para que os participantes aprendam sobre a Divisão de Domínios Globais, recebam informações sobre a evolução do Programa de Novos gTLDs e conversem sobre temas importantes com a equipe.

Alguns tópicos da sessão são: Novidades da Divisão de Domínios Globais; Colisão de Nomes; Aceitação Universal; Programa de TLDs com Variantes de IDN entre outros. Você pode encontrar informações sobre essas e outras sessões a seguir. Todos os horários das sessões estão sujeitos a alterações. Acesse o site do encontro ICANN 50 para ver a programação atualizada.

Para oferecer um serviço melhor, tenho o prazer de informar que a GDD terá uma cabine de informações no encontro de Londres. É a primeira vez que teremos um "ponto de encontro" para ajudar os participantes a se conectar com os membros adequados da equipe de GDD. Até agendaremos horários para reuniões com a equipe de GDD durante o ICANN 50. A equipe de GDD está sempre disposta a conversar sobre qualquer questão, sugestão ou melhoria que você considere que posso ser feita. Portanto, passe na cabine para conversar ou agendar uma reunião.

Esperamos nosso encontro em Londres. Boa viagem!

  • Novidades da Divisão de Domínios Globais
    Date: Segunda-feira – 23 de junho de 2014
    Horário: de 13h30 a 15h00 BST
    Essa sessão fornecerá uma visão geral da GDD (Divisão de Nomes Globais), inclusive sua missão, estrutura e serviços. A visão geral será seguida por uma atualização de alto nível sobre o Programa de Novos gTLDs, uma ampla variedade de serviços do setor de nomes de domínio e outros assuntos de interesse. Haverá tempo para perguntas e respostas no final da sessão.

  • Painel de "histórias" sobre novos gTLDs
    Date: Segunda-feira – 23 de junho de 2014
    Horário: de 15h15 a 16h45 BST
    Qual é a visão por trás do seu Domínio de Primeiro Nível? A ICANN fará essa pergunta a um grupo de solicitantes de novos gTLDs e operadores de registro que se ofereceram para compartilhar suas ideias e experiências da vida real. Alguns temas possíveis são planos de negócios, desafios enfrentados ao colocar um novo gTLD on-line, expectativas para a interação de usuários da Internet em um novo domínio e o futuro do setor de nomes de domínio como um todo.

  • Colisão de nomes
    Date: Segunda-feira – 23 de junho de 2014
    Horário: de 17h00 a 18h30 BST
    Informar à comunidade sobre a proposta para lidar com colisões de nomes nos novos TLDs e coletar comentários.

  • Política de consenso sobre Whois Thick
    Date: Segunda-feira – 23 de junho de 2014
    Horário: de 12h15 a 13h15 BST
    Breve histórico e visão geral do WHOIS thick, palestra da equipe, plano e cronograma de implementação, debate com a Equipe de Revisão da Implementação e um espaço aberto para comentários e feedback.

  • Programa de TLDs com Variantes de IDN
    Date:Quarta-feira – 25 de junho de 2014
    Horário: de 8h30 a 10h00 BST
    Esta sessão terá uma apresentação e uma atualização de status sobre o Programa de TLDs com Variantes de IDN. A atualização falará sobre os avanços na implementação do Procedimento de LGR na raiz de IDN, o status do Repertório Máximo Inicial, dos Painéis de Geração e as notícias da comunidade. Quem deve comparecer? Solicitantes de novos gTLDs e qualquer pessoa interessada em TLDs com Variantes de IDN.

  • Atualizações e perguntas e respostas sobre o programa de conformidade contratual
    Date: Quarta-feira – 25 de junho de 2014
    Horário: 9h30 a 11h00 BST
    O objetivo desta sessão é reunir a comunidade da ICANN (ALAC, IPC, BC, partes contratadas, etc.) para falar sobre as atualizações e resolver dúvidas e preocupações diretamente com a equipe de conformidade. O objetivo desta sessão é oferecer à comunidade da ICANN uma atualização sobre o programa de Conformidade Contratual, as principais operações e a geração de relatórios de desempenho da ICANN.

  • Aceitação Universal de TLDs
    Date: Quarta-feira – 25 de junho de 2014
    Horário: de 10h45 a 12h15 BST
    Com base em experiência operacional prática, nem todos os sistemas (por exemplo, navegadores, filtros contra spam, bancos de dados de registro, perfis de usuário, ISPs, etc.), trabalham perfeitamente quando novos TLDs são adicionados. Os usuários podem perceber falhas de resolução ou outros problemas com novos TLDs, e isso por sua vez, afeta a confiança do consumidor no DNS. A questão da Aceitação Universal de TLDs (Domínios de Primeiro Nível) está amplamente relacionada à introdução dos novos gTLDs, bem como à introdução de ccTLDs de IDN.

  • Sessão de colaboração em tempo real sobre IRTP – C IRT
    Date: Quarta-feira – 25 de junho de 2014
    Horário: de 11h30 a 13h00 BST
    O objetivo da sessão é que a Equipe de Revisão da Implementação do IRTP - C debata o fluxo do processo para a Recomendação 1 do relatório final do Grupo de Trabalho. A sessão incluirá uma sessão de colaboração em tempo real com a equipe para planejar em que consistirá a alteração do controle/mudança da função do registrante no futuro da Política de Transferência.

  • Painéis de Geração de LGR de Zona Raiz de IDN
    Date: Quarta-feira – 25 de junho de 2014
    Horário: de 15h30 a 16h30 BST
    Depois de uma breve introdução à implementação do Procedimento de LGR de Zona Raiz de IDN e ao trabalho de LGR, bem como debates sobre vários tópicos relacionados ao projeto de LGR com orientação da comunidade de escrita sobre como formar um Painel de Geração, esse workshop público permitirá que Painéis de Geração estabelecidos e futuros apresentem os esforços da comunidade para se estabelecer e iniciar o trabalho de LGR, além de debates sobre diferentes tópicos relacionados ao projeto de LGR com representantes da comunidade de escrita. Quem deve comparecer? Solicitantes de novos gTLDs e qualquer pessoa interessada em TLDs com Variantes de IDN.

  • Equipe de Segurança, Estabilidade e Resiliência da ICANN – Sessão de Divulgação
    Date: Quarta-feira – 25 de junho de 2014
    Horário: de 15h30 a 16h30 BST
    Sessão aberta para que a comunidade debata e converse com a Equipe de Segurança Estabilidade e Resiliência da ICANN sobre questões atuais e relevantes relacionadas a SSR.

  • Envolvimento de Operadores de Registros de novos gTLDs
    Date: Quarta-feira – 25 de junho de 2014
    Horário: de 15h30 a 16h30 BST
    A finalidade dessa sessão é oferecer aos Operadores de Registro de novos gTLDs materiais relacionados a eles, inclusive atualizações sobre o processo de ambientação de registros, informações rápidas sobre serviços de registro (por exemplo, RSEP, RRA, processo de correções) e uma visão geral do roteiro esperado para nossas futuras atividades. Isso será seguido por uma sessão de comentários e perguntas e respostas para conversar sobre os operadores de registros sobre todos os tópicos relacionados aos serviços de registro.

  • Workshop para usuários do portal da GDD
    Date: Quarta-feira – 25 de junho de 2014
    Horário: de 16h45 a 18h15 BST
    Apresentar uma visão geral e o status do Portal da GDD, oferecer um fórum para que os usuários do registro compartilhem sua experiência, debater e coletar sugestões de melhorias e aprimoramentos.

Authors

Akram Atallah

Ancien President, Global Domains Division