Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Conduta nos Encontros da ICANN

25 mars 2016
Par Akram Atallah

A questão da conduta de determinados membros da comunidade com relação aos colegas durante e após o ICANN55 foi mencionada em várias sessões e listas de e-mails. Gostaria de confirmar novamente que a equipe da ICANN e a Diretoria leva muito a sério o assédio e outras condutas inadequadas em seus encontros. Esse tipo de conduta não será aceito e a comunidade deve tratar esse assunto com tolerância zero.

Enquanto uma organização, a ICANN tem políticas internas rigorosas no que diz respeito a essa questão, incluindo treinamento obrigatório para a equipe e os membros da Diretoria. No entanto, os membros da comunidade da ICANN não têm a mesma obrigação com essas políticas e regras.

A ICANN exige, contudo, que todos os membros da comunidade respeitem os Padrões Esperados de Comportamento.

Nós sabemos que o texto desses padrões não aborda especificamente a questão do assédio, mas ele estabelece para a nossa comunidade global e diversificada de múltiplas partes interessadas um conjunto de diretrizes de alto nível para interagir com os colegas, que abrange o assédio e outros tratamentos inadequados de pessoas. A Diretoria se comprometeu anteriormente a analisar se seria necessário aprimorar o texto desses padrões, e isso está sendo cogitado.

Tanto a equipe quanto a Diretoria estão comprometidas em iniciar uma discussão com a comunidade sobre como lidar com essa questão. No que diz respeito a esse assunto, acreditamos que seria apropriado a comunidade iniciar um desenvolvimento de políticas a fim de analisar um processo para lidar com as reclamações de assédio. A equipe da ICANN e a Diretoria darão o apoio adequado para isso.

Enquanto o ombudsman da ICANN prossegue da maneira apropriada com investigações confidenciais sobre situações específicas, solicitamos que todos leias os Padrões Esperados de Comportamento e tenham uma conduta de respeito com os colegas. Isso inclui:

Tratar a todos os membros da comunidade da ICANN de modo igual, independente de nacionalidade, gênero, origem racial ou étnica, religião ou crença, incapacidade, idade ou orientação sexual; os membros da comunidade da ICANN devem tratar uns aos outros com civilidade tanto pessoalmente como on-line.

Authors

Akram Atallah

Ancien President, Global Domains Division