Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Maior coordenação por meio de novas ligações para facilitar a transição

16 juillet 2015
Par

Uma das palavras mais ouvidas durante os processos de Transição da Administração da IANA (Autoridade para Atribuição de Números na Internet) e de Aprimoramento da Responsabilidade da ICANN foi coordenação — coordenação entre comunidades, membros e participantes de grupos de trabalho, e entre a comunidade e os membros da equipe.

Como muitos que seguem esses processos já sabem, eles estão inter-relacionados e, às vezes, podem ser complexos. Um grupo pode contar com o outro para suprir várias necessidades, como a dependência formal entre a Administração do CWG e a Responsabilidade do CCWG ou as contribuições necessárias que cada grupo faz para os processos dos outros grupos por meio dos períodos de Comentários Públicos.

Em um encontro informal durante o café da manhã com muitos dos presidentes de grupos de trabalho de transição e líderes de SO/AC no ICANN 53 em Buenos Aires, compartilhamos um cronograma de transição preliminar e discutimos como poderíamos garantir um alinhamento mais claro entre todas as agendas, cronogramas e expectativas.

Como resultado da discussão que se seguiu, o grupo decidiu que organizará ligaçõesmensais de facilitação entre os participantes, a liderança da ICANN e a NTIA para falar sobre onde cada grupo se encontra em um determinado ponto no tempo. O grupo também decidiu que esses encontros não serão usados para discutir o conteúdo.

O grupo concordou em compartilhar publicamente o cronograma de transição preliminar [PDF, 1.01 MB], bem como um arquivo de áudio [MP3, 8.32 MB] da primeira ligação com a comunidade feita na última quinta-feira. À medida que avançamos continuamente para a conclusão da primeira fase do processo de Transição da Administração da IANA, é essencial que nós todos estejamos alinhados, e essas ligações mensais ajudarão a facilitar esse alinhamento.

Para ouvir o áudio da primeira ligação, acesse este link: http://audio.icann.org/iana-stewardship-draft-transition-timeline-16jul15-en.mp3

- TS

Authors

Theresa Swinehart

Theresa Swinehart

SVP, Global Domains & Strategy