Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Dez coisas para fazer em Copenhague

10 de marzo de 2017
Por Kimberly Enger

null

A cidade costeira de Copenhague é a capital da Dinamarca. Ela é rica em tradições culturais, históricas e culinárias. Não deixe de reservar algum tempo na sua agenda lotada do ICANN58 para conhecer a cidade. Copenhague é perfeita para um passeio, mas se você quiser se misturar ao povo local, suba em uma bicicleta e começa a explorar.

1. Praça da Prefeitura

A Praça da Prefeitura é um ótimo lugar para se localizar. Você pode subir até o topo da torre da Prefeitura para ver o parque de diversões Tivoli Gardens (fechado no inverno). A rua de compras Strøget, uma das mais longas vias para pedestres na Europa, começa na parte norte da praça.

2. A Torre Redonda

A Torre Redonda foi construída em 1642. Em funcionamento há 375 anos, ela é o observatório em atividade mais antigo da Europa. Até 1861, a torre fazia parte da Universidade de Copenhague. Ela fica aberta até tarde para que os visitantes possam ver o céu estrelado pelo telescópio.

3. Palácio de Christiansborg

O Palácio de Christiansborg, na ilha de Slotsholmen, é o lar do Parlamento dinamarquês. As atrações populares são as tapeçarias da Rainha e os estábulos reais. A torre do palácio, a mais alta em Copenhague, tem entrada franca para o público e inclui uma vista panorâmica da cidade.

4. Palácio de Amalienborg e Castelo de Rosenborg

O Palácio de Amalienborg e o Castelo de Rosenborg são uma pequena parte da história da realiza dinamarquesa, que já existe há mais de mil anos. Amalienborg, um complexo com quatro palácios, tem servido de residência real desde o incêndio no Palácio de Christiansborg em 1794. O Castelo de Rosenborg parece ter saído direto de um conto de fadas. Ele é mais famoso por sua exposição das joias reais dinamarquesas.

5. Museu Nacional da Dinamarca

O Museu Nacional da Dinamarca inclui exposições que expressam a riqueza histórica e cultural da Dinamarca. Você verá artefatos pré-históricos encontrados na Dinamarca, da era dos Vikings, da Idade Média, da Renascença e dos tempos modernos.

6. Museus de Arte

Se você é apaixonado por arte, não deixe de visitar a Galeria Nacional da Dinamarca e o Ny Carlsberg Glyptotek. A Galeria Nacional, o maior museu do país, abriga um acervo importante de esculturas e pinturas do século XIV até a atualidade. Ny Carlsberg Glypotek é uma construção magnífica com um jardim de inverno com teto de vidro no centro. O acervo do museu incluiu pinturas de impressionistas franceses e arte mediterrânea antiga.

7. Porto de Nyhavn

O Porto de Nyhavn é uma atração turística por um bom motivo: a paisagem deslumbrante. Faça uma caminhada, tome uma cerveja e aproveite a vista. Em um dia bonito, você pode caminhar até a Pequena Sereia, uma presença icônica no porto de Copenhague desde 1913.

8. Bicicleta ou passeio no Canal

A bicicleta é um ótimo meio de transporte para explorar a cidade. Copenhague tem mais de 400 km (250 milhas) de vias só para bicicletas. Bycyklen é o nome do programa econômico de compartilhamento de bicicletas. O site do programa tem mais detalhes, as taxas e um mapa das bicicletas disponíveis.

Um tour guiado por barco permite que você veja as principais atrações de Copenhague nos arredores dos canais da cidade.

9. Design dinamarquês

Desde a década de 50, o design dinamarquês tem sido é uma grande influência na arte decorativa, arquitetura, móveis, moda e brinquedos. Conheça algumas das lojas de design de Copenhague ou visite o Designmuseum Danmark, localizado em um hospital do século XVIII.

10. Comidas e bebidas dinamarquesas

A "revolução gastronômica nórdica" teve início com a culinária dinamarquesa. Se você se gosta de gastronomia, visite um dos 15 restaurantes com estrela Michelin em Copenhague. Para preços mais acessíveis, você encontrará o smørrebrod, o tradicional sanduíche aberto que é servido como um lanche. Os bares de cerveja de Copenhague são famosos e recentemente, várias pequenas cervejarias se tornaram muito populares. Não deixe de conhecer o mercado de Torvehallerne que conta com uma feira de produtos orgânicos e quiosques cobertos que servem pratos prontos.

Authors

Kimberly Enger