Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Mudanças na liderança do escritório da ICANN em Seul

17 de enero de 2016
Por

Además de estar disponible en los seis idiomas de las Naciones Unidas, este contenido también está disponible en

null

Nosso ano novo começou com algumas mudanças no escritório da ICANN em Seul. Hyun-O Kwon vai deixar a ICANN para se dedicar à família. A partir de hoje, In-Pyo Hwang substituirá Hyun-O como presidente para Coreia.

Hyun-O começou a trabalhar conosco no ano passado, em um momento importante quando a comunidade estava trabalhando muito para desenvolver e finalizar as propostas para a transição da administração das funções da IANA. Com a liderança de Hyun-O, a equipe da Coreia contribuiu com muitas iniciativas de envolvimento para tornar a ICANN mais acessível para a comunidade coreana. Eles ajudaram a aumentar o conhecimento e o entendimento da ICANN e suas questões através de plataformas como Korea IGF e a primeira Korea Summer School on Internet Governance, além de promover discussões da comunidade sobre vários assuntos, inclusive as propostas do ICG e do CCWG. O trabalho da equipe da Coreia (Hyun-O e Kang-Soo) facilitou o desenvolvimento do modelo de múltiplas partes interessadas no país e na comunidade mais ampla da APAC.

Vamos agradecer Hyun-O por suas contribuições para a ICANN e a comunidade de múltiplas partes interessadas.

Apresentamos In-Pyo Hwang

In-Pyo tem mais de 13 anos de experiência trabalhando na agência de Internet e segurança da Coreia (KISA). Lá, ele passou pelas equipes de tecnologia da informação, recursos humanos e domínios, além de liderar o escritório da KISA em Boston. Ele contribuiu significativamente com o desenvolvimento das políticas de nomes de domínio na Coreia. Além disso, In-Pyo conhece muito bem a ICANN. Há dois anos, trabalhamos juntos para abrir o escritório da ICANN em Seul.

Tenho certeza de que In-Pyo contribuirá muito com a equipe da ICANN para a APAC e será um elo entre a comunidade coreana e a ICANN. Sei que ele pode aumentar o apoio à participação da comunidade local nas discussões de múltiplas partes interessadas sobre a governança da Internet.

Também quero agradecer a KISA pela parceria e a colaboração nos últimos dois anos. Espero que nossa relação se fortaleça ainda mais.

Quero que vocês me ajudem a dar as boas-vindas a In-Pyo. Esperamos que vocês trabalhem muito bem com ele. Para falar com ele, enviem um e-mail para inpyo.hwang@icann.org.

Authors

Jia-Rong Low

Jia-Rong Low

VP, Stakeholder Engagement & Managing Director - Asia Pacific