Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Apresentamos os novos indicadores de responsabilidade

28 de agosto de 2017
Por Susanna Bennett

null

Você já se perguntou de quantos eventos a ICANN participa por região e com quantas pessoas nos relacionamos? Ou como estão as finanças da ICANN? Quanto gastamos em viagens e encontros? Agora você pode encontrar todas essas respostas e muito mais na versão beta da nossa nova página de indicadores de responsabilidade. Lá, você pode acompanhar nosso progresso em relação aos planos estratégico e operacional da ICANN.

É uma evolução em relação ao antigo Painel de KPIs (Key Performance Indicators, Principais Indicadores de Desempenho). Com base nos comentários da comunidade, da organização e da Diretoria da ICANN nos últimos anos, transformamos o Painel de KPI para demonstrar melhor a responsabilidade e a transparência da organização à comunidade. Reconhecemos que a ICANN é uma organização única, então as tendências e referências do mercado nem sempre se aplicam. Existem outras medidas melhores para demonstrar nosso progresso, inclusive medidas de percepção (como pesquisas de satisfação) e métricas não relacionadas ao desempenho (como a composição da Diretoria).

Vamos atualizar esses indicadores todos os meses. Inicialmente, a página está em inglês, pois queremos saber a opinião dos usuários o mais rápido possível. Nos próximos meses, vamos disponibilizar a página em vários idiomas.

Novidades

Fizemos várias melhorias nos dados em si e vamos introduzir uma nova plataforma interativa que facilita o trabalho e a compreensão dos dados. É possível ver mais detalhes sobre os dados. Por exemplo, ao clicar em uma coluna de um gráfico, você verá uma seção de dados e poderá se aprofundar no que mais interessa. Você também pode baixar os dados subjacentes.

A sua opinião é importante

Esta página funciona como uma central, onde é possível visualizar claramente nosso progresso em relação às metas e aos objetivos definidos nos planos estratégico e operacional da ICANN. Vamos continuar introduzindo melhorias, e a sua opinião é importante. Se tiver dúvidas ou comentários, escreva para e-mail.

Authors

Susanna Bennett

Susanna Bennett