Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

ICANN52 Dia 2: At-Large/ALAC ajudam a moldar o futuro da Internet no ICANN52

8 de febrero de 2015
Por

null

A comunidade At–Large é uma parte essencial do ecossistema da Internet, pois representa os interesses dos usuários finais. Considerando que a função do ALAC (Comitê Consultivo At–Large) deve ser considerar e fazer recomendações sobre as atividades da ICANN no que se refere aos interesses dos usuários individuais da Internet, a comunidade At–Large ajuda a dar forma ao futuro da Internet.

O ICANN 52, como todos os encontros da ICANN, oferece à comunidade At–Large o lugar perfeito para realizar debates fundamentais frente a frente com nossa comunidade e as pessoas de outras organizações de apoio e comitês consultivos, bem como com a Diretoria da ICANN.  Os representantes da comunidade At–Large realizarão 22 reuniões durante o 52o encontro público da ICANN em Cingapura, que acontecerá de 8 a 12 de fevereiro de 2015.

Os membros do ALAC e os líderes das Organizações Regionais At–Large (RALOs) implementarão uma nova estratégia para as reuniões, que concentra os debates em assuntos mais de interesse. Os assuntos de interesse que serão debatidos em Cingapura são a Transição de administração das funções da IANA pela NTIA e as questões de responsabilidade e transparência da ICANN. Um dos motivos para esse foco é promover melhor o entendimento e a confiança entre os usuários finais da Internet. Essa medida valida e facilita o fortalecimento do modelo ascendente, com várias partes interessadas utilizado pela ICANN dentro do ecossistema de governança da Internet.

O At–Large também debaterá assuntos relacionados aos Compromissos de Interesse Público, à próxima Revisão do At–Large e ao status de algumas das recomendações feitas durante a segunda cúpula do At–Large, realizada em Londres em junho de 2014.

Sem dúvida, o grande destaque será a apresentação da APRALO sobre a "celebração da diversidade", programada para quarta–feira, 11 de fevereiro, entre 18h30 e 21h30 na sala VIP.  Alguns palestrantes serão Fadi Chehadé, presidente e CEO da ICANN, Steve Crocker, presidente da Diretoria da ICANN, e Rinalia Abdul Rahim, diretora selecionada pelo ALAC e pela comunidade At–Large. A apresentação terá música, um show de "Dikir Barat", realizado pelos alunos da escola "Sekolah Menengah Sains Kubang Pasu" da Malásia, uma demonstração de caligrafia chinesa e drinks e petiscos para todos. A APRALO convida você para celebrar a diversidade e também o ano novo lunar chinês!

O ICANN 52 é o primeiro encontro oficial com Alan Greenberg como presidente do ALAC. A equipe de liderança e os contatos do ALAC se reuniram no sábado, 7 de fevereiro, para planejar a estratégia das sessões do ALAC em Cingapura.

As reuniões do At–Large, com horário, localização e pauta, estão disponíveis no Espaço de trabalho do At–Large para o ICANN 51 – fevereiro de 2015

Um mundo. Uma Internet.

Authors

Heidi Ullrich

Heidi Ullrich

VP, Policy Development & At-Large Relations