Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

ICANN inicia pesquisa piloto sobre participação e diversidade de gênero

14 de junio de 2017
Por

A ICANN foi fundada com base na crença de que ela deve refletir a diversidade da comunidade da Internet. Para honrar esse compromisso, a ICANN continua trabalhando para garantir que todos possam participar. Promover uma diversidade maior de gênero é essencial para isso.

As informações sobre a situação da diversidade de gênero na comunidade da ICANN são limitadas. Os < href="https://meetings.icann.org/en/data-reports">dados atuais da ICANN sugerem que, em média, nos últimos três encontros da ICANN, menos de um terço dos participantes se registraram como mulheres. Além disso, os dados de diversidade mais disponíveis usam apenas o par homem/mulher, excluindo, assim, as pessoas que se identificam de outra maneira.

A organização da ICANN lançou uma pesquisa sobre participação e diversidade de gênero para contribuir com as discussões em andamento sobre esse tópico. O objetivo é coletar informações sobre as percepções existentes sobre diversidade de gênero e inclusão na comunidade da ICANN e identificar possíveis barreiras para a participação.

Ao compreender as lacunas e as tendências observadas, a comunidade da ICANN terá informações melhores em suas discussões para melhorar a diversidade e apoiar uma participação ampla e inclusiva.

Como participar

Para participar, visite https://go.icann.org/gendersurvey até 8 de julho de 2017.

As respostas serão anônimas, e os resultados da pesquisa serão usados de acordo com a Política de Privacidade da ICANN. Depois de revisarmos os resultados da pesquisa, compartilharemos um relatório com uma análise das lacunas, percepções e possíveis etapas futuras. Esses dados nos ajudarão a identificar maneiras de melhorar a diversidade de gênero e apoiar uma participação ampla e inclusiva.

Por que o foco na diversidade de gênero?

Embora o gênero seja apenas uma medida de diversidade, a comunidade o identificou como uma prioridade. A compreensão dos contextos subjacentes e das percepções da diversidade de gênero poderá fornecer informações para as discussões sobre outros aspectos da diversidade, considerando sua natureza interligada.

A pesquisa ajudará a esclarecer as percepções de gênero no que diz respeito à diversidade e igualdade, liderança e inclusão. Ela também nos ajudará a entender até que ponto barreiras, como responsabilidades com a família, influenciam a participação.

No futuro, é possível que as pesquisas explorem outros aspectos relevantes da diversidade e terão como base esta pesquisa piloto.

Envie suas dúvidas para gendersurvey@icann.org. Seu feedback é muito importante!

Authors

Sally Costerton

Sally Costerton

Sr. Advisor to President & SVP, Global Stakeholder Engagement and Interim President & CEO