Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Sessão de informações da ICANN em Genebra

15 de julio de 2014
Por Nigel Hickson

null

No esplêndido prédio da ONU em Genebra, Suíça, Tarek Kamel apresentou na última quinta-feira uma sessão de informações para mais de 70 embaixadores, diplomatas e representantes de IGOs.

Recebidos pela Missão Sueca, e apesar do início da temporada de férias, tivemos a honra de receber embaixadores de Benin, Egito, Estônia, Etiópia, Macedônia, México, Senegal, Espanha e Tailândia, além de representantes das missões dos Estados Unidos, China, França, Alemanha, Uruguai, Reino Unido e África do Sul.

Durante o almoço (e os sanduíches e bolos da ONU estavam muito gostosos!), Tarek, Theresa Swinehart, Sally Wentworth (da ISOC) e eu realizamos uma sessão de 90 minutos com informações e debates sobre a missão geral da ICANN em Genebra, a globalização, a proposta de transição da administração das funções da IANA da NTIA para a comunidade global da Internet, a responsabilidade da ICANN, o programa de novos gTLDs e o trabalho da ISOC para o desenvolvimento de capacidades.

O debate subsequente teve consultas sobre o status da ICANN depois da transição da NTIA e a função dos governos nesse panorama, o status da ICANN na Suíça, os custos (e a proteção) de novos nomes de domínios, o trabalho da ICANN na África e nossa relação com a ITU.

Também tivemos a honra de receber Theresa em Genebra e de dar as boas-vindas a Sally Wentworth, uma de nossas amigas da ISOC. Tarek teve o prazer de apresentar Anne-Rachel Inne, que voltou a Genebra, e Dierdre Sidjanski, a administradora do nosso escritório. Elas planejaram a sessão de informações para nós.

No fim da sessão, muitos dos participantes falaram sobre sua utilidade e houve uma conversa empolgante, que deixou claro que seria muito bom realizar mais sessões desse tipo.

Nigel Hickson é vice-presidente de participação de IGOs na ICANN

Authors

Nigel Hickson