Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Da Venezuela a Montevidéu Membro da comunidade da LAC visita a Casa de Internet

21 de agosto de 2018
Por

null

Harold Arcos com membros da equipe de participação Global de Partes Interessadas para América Latina e Caribe da ICANN na Casa de Internet: em Montevidéu, Uruguai


Como gerente de projetos da Estratégia para América Latina e Caribe, é um prazer ver os projetos se transformarem em realidade. Um deles começou no ano passado quando os membros da liderança da LACRALO Humberto CarrascoeMaritza Aguero tiveram a ideia de aumentar a participação da comunidade latino-americana nos seminários da Web sobre o PDP. Para alcançar esse objetivo, eles decidiram criar "concurso e premiações", um projeto desenvolvido para apoiar e incentivar a participação de partes interessadas regionais no ecossistema da ICANN, oferecendo um prêmio (uma viagem às sedes regionais) à pessoa que mais participar de seminários na Web em um ano.

O vencedor do prêmio foi Harold Arcos, da Venezuela. Quem conhece o Harold pode confirmar que ele é muito ativo na comunidade da ICANN. No momento, ele faz parte do PDP de procedimentos subsequentes de novos gTLDs e, recentemente, concluiu seu tempo no ALAC e passou a ser o novo secretário da LACRALO.

Durante sua visita à sede regional da ICANN em Montevidéu, Uruguai, Harold se reuniu com todas as organizações regionais na Casa de Internet: o Registro de Endereços de Internet da América Latina e Caribe (LACNIC), a Sociedade da Internet (ISOC), a Associação Ibero-americana de Centros de Pesquisa e Empresas de Telecomunicações (ASIET), a Associação de ccTLDs para a América Latina e o Caribe (LACTLD), a Associação Latino-Americana de Internet (ALAI) e RedCLARA. Dessa forma, ele teve a oportunidade de fazer perguntas e saber mais sobre como a ICANN e as organizações regionais funcionam. No último dia da visita, Harold participou do LAC-i-Roadshow da América do Sul (mais um projeto da Estratégia para a América Latina e Caribe), onde teve a oportunidade de falar sobre o ALAC. Confira a publicação da minha colega Alexandra Dans sobre o Roadshow no blog.

A experiência do Harold na Casa de Internet foi importante porque ele viu em primeira mão o volume de trabalho que essas organizações têm para garantir a segurança, a estabilidade e a interoperabilidade da Internet. Além disso, ele teve a oportunidade de interagir com vários membros da comunidade e conversar sobre assuntos relevantes relacionados ao ecossistema da Internet.

Authors

Rodrigo Saucedo

Rodrigo Saucedo

Stakeholder Engagement Director, Andean Region and LAC Strategic Initiatives