Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Contagem regressiva para o ICANN51: Experimentando novidades

6 de octubre de 2014
Por Duncan Burns

null

Faltam seis dias para o ICANN51 e sei que muitos de vocês estão ocupados se preparando (e fazendo as malas) para uma semana emocionante em Los Angeles. Como sempre, a semana que vem será cheia, e parte do trabalho da Equipe de Comunicação da ICANN é ajudar a compartilhar informações importantes em tempo hábil, com eficiência. Mas isso vai muito além da distribuição de informações. Precisamos da sua participação e dos seus comentários! Por isso, estamos trabalhando em algumas ideias para melhorar a comunicação e a participação durante o encontro sem afogar vocês com um tsunami de informações.

Estas são algumas ideias que vamos testar no ICANN51:

  1. Produziremos dois boletins informativos por dia (chamados #ICANN51) a partir de sexta-feira, 10 de outubro. Os participantes que se inscreveram no ICANN51 e optaram por receber informações relacionadas ao encontro por e-mail receberão o #ICANN51. Esses boletins informativos terão informações sobre as sessões, dicas para os encontros, perfis da comunidade, conteúdo gerado pelos usuários e assuntos do momento nas redes sociais. Nossa meta é criar um boletim informativo direto, e esperamos que seja útil para vocês.
  2. Ao chegar no hotel, você verá que há telas por toda parte. Gerenciadas pela Equipe de Encontros da ICANN, essas telas mostrarão informações relacionadas ao ICANN51, como mapas do local, programação e fotos do álbum do Flickr. Essa plataforma também será usada para mostrar tweets com a hashtag #ICANN51. Use a hashtag e confira o seu tweet em uma das telas.
  3. Em todos os encontros da ICANN, notamos que há muito interesse pelas fotos. Esperamos que esse interesse continue aumentando, por isso vamos colocar as fotos de vocês no álbum de fotos da ICANN no Flickr e no Facebook, além de mostrá-las nas telas e no boletim informativo. Também convocamos os participantes do programa de Fellowship como repórteres. Eles perguntarão aos convidados do encontro: "como a Internet mudou a sua vida?". As respostas serão escritas em quadros brancos (como na foto acima), vamos tirar uma foto e publicar no Twitter com a hashtag #1world1Internet. Vocês também podem compartilhar suas fotos favoritas do ICANN51 no Twitter com a hashtag  #Pics4ICANN e/ou enviá-las ao grupo ICANN 51 no Flickr.
  4. Aproveitando a popularidade dos centros de vídeo usados no encontro de Londres, mais uma vez fizemos uma parceria com a Sociedade da Internet (ISOC) e nossa comunidade para colocar centros de vídeo nas principais sessões de quinta-feira. Em breve divulgaremos mais informações.

Se vocês tiverem textos (curtos) ou informações para incluir no boletim informativo ou para apresentar nas telas do evento, enviem um e-mail para jana.juginovic@icann.org ou luna.madi@icann.org. Não podemos garantir que vamos atender a todas as solicitações, pois o espaço é limitado, mas com certeza vamos tentar.

Queremos receber comentários para saber a opinião de vocês e continuar fazendo ajustes para melhorar. Muitas dessas iniciativas se concentram no uso das tecnologias da rede, mas sabemos que a alma do ICANN51 está nas interações cara a cara que só são possíveis nesses encontros. Espero ver e conversar com muitos de vocês em alguns dias. Boa viagem!

Authors

Duncan Burns