Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Notícias sobre a revisão do Comitê de Nomeação

19 de septiembre de 2018
Por Tom Barrett y Cheryl Langdon-Orr

A fase de planejamento da implementação da segunda revisão organizacional do Comitê de Nomeação (NomCom) está em andamento. A Equipe de Planejamento da Implementação (IPT) convida você para conferir o primeiro relatório do nosso progresso, que acabamos de publicar aqui. A ideia é publicar na Wiki sempre que alcançarmos novas metas, então confira sempre a página ou siga a página para receber atualizações automáticas.

A IPT está avaliando as recomendações do relatório final do examinador independente [PDF, 630 KB] para poder concluir a Avaliação de Viabilidade e o Plano de Implementação Inicial (FAIIP). Isso inclui uma análise de utilidade, priorização, implicações previstas para o orçamento, recursos que serão utilizados e cronograma de implementação proposto de cada recomendação. A avaliação da implementação das recomendações da Análise do NomCom anterior, feita pelo examinador independente, foi publicada na wiki, aqui.

O documento concluído da avaliação de viabilidade e plano de implementação inicial, junto com o relatório final, serão entregues ao Comitê de Eficácia Organizacional (OEC) da Diretoria da ICANN. Em seguida, o OEC fará suas recomendações à Diretoria sobre as próximas etapas.

Participe do ICANN63

A IPT planeja realizar uma reunião presencial no encontro ICANN63 em Barcelona, Espanha. Vamos apresentar uma visão geral do nosso trabalho até agora e ouvir comentários e opiniões antes da conclusão da avaliação de viabilidade e do plano de implementação inicial. Todos os integrantes da comunidade interessados podem participar. Também será possível participar remotamente. Procure a nossa sessão na programação do ICANN63 quando ela for publicada.

Se você não vai participar do ICANN63, mas gostaria de fazer comentários para a IPT, escreva para mssi-secretariat@icann.org. Seu e-mail será compartilhado com a IPT por meio da lista de e-mails arquivada publicamente.

Authors

Tom Barrett

Chair, NomComRIWG

Cheryl Langdon-Orr

Co-Chair, NomComRIWG