Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Líder com experiência em tecnologia é nomeado presidente e CEO

8 de febrero de 2016

Los Angeles, Califórnia… Göran Marby, experiente executivo de empresa e líder governamental, foi nomeado como o próximo presidente e CEO da Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN).

"Eu tenho o prazer de anunciar que Göran será o novo presidente e CEO da ICANN," disse Dr. Stephen Crocker, presidente da Diretoria da ICANN. "Sua experiência em liderança como CEO do setor tecnológico e fundador de empresas PontoCom, bem como sua atual experiência como diretor geral da Autoridade de Correios e Telecomunicações da Suécia, serão de muito valor, neste momento em que a ICANN está transitando para um novo capítulo de sua história. Temos feito uma extensa busca no mundo inteiro e Göran nos impressionou muito, a todos nós, por seus valores, sua experiência operacional e sua compreensão do ecossistema da Internet. Estou com muita vontade de começar a trabalhar com Göran e sei que ele fará uma importante contribuição para a ICANN e que ajudará a manter uma Internet global estável, segura e unificada".

Marby é cidadão sueco e atualmente mora em Estocolmo. Ele e sua família se mudarão a Los Angeles, Califórnia, local onde se encontra um dos três hubs mundiais da ICANN.

"Estou muito entusiasmado com minha entrada na ICANN e por isso estar acontecendo no início de uma nova era para a organização e a comunidade", disse Marby. "Embora saiba que ainda tenho muito por aprender, estou desejoso de trabalhar com a comunidade multissetorial da ICANN para continuar com todo o ótimo trabalho que a ICANN vem fazendo. E estou muito comprometido com implementar as decisões da comunidade, tanto no que tange à Transição da Supervisão da IANA, quanto a uma multiplicidade de áreas importantes de elaboração de políticas da ICANN, à medida que ela for cumprindo sua missão".

Marby vai suceder ao atual presidente e CEO, Fadi Chehadé, cujo mandato finaliza em 15 de março de 2016. Marby ingressará na ICANN em maio de 2016. Durante este período intermédio, Akram Atallah, presidente da Divisão de Domínios Global da ICANN, será o CEO em exercício.

"Estou muito agradecido com Akram por ter aceito esta função e por fornecer a continuidade e a liderança que a ICANN necessita nesta hora tão importante", disse o Dr. Crocker.

Göran Marby tem mais de 20 anos de experiência nos setores da Internet e tecnológico. Antes de entrar na PTS, ele foi cofundador da AppGate Network Security AB, companhia voltada ao setor de software de segurança, onde ocupou o cargo de CEO entre 2002 e 2009, com o foco na área de clientes e operações internacionais.

Ele teve várias outras funções de liderança nos setores da Internet e tecnológico, incluindo a função de CEO da Cygate, companhia de serviços de redes; a função de gerente da Cisco na Suécia e de CEO da Unisource Business Networks, na Suécia.

Marby é Bacharel em Ciências, formado na Faculdade de Economia da Universidade de Gotemburgo (Suécia).

# # #

Para ver a biografia de Göran Marby e fazer o download de fotos em alta resolução, clique aqui: https://www.icann.org/resources/pages/resources-2013-06-26-en

Contatos com a mídia

Alexandra Dans
Gerente de Comunicações, LAC
Montevidéu, Uruguai
Fone. + 598 95 831 442
E-mail: alexandra.dans@icann.org

Luna Madi
Diretora de Comunicações, EMEA
Londres, Reino Unido
Fone. +44 7780947574
E-mail: luna.madi@icann.org

James Cole
Coordenador da Mídia Global
Washington, D.C.
Fone. +1 202 733 7598
E-mail: james.cole@icann.org

Liana Teo
Responsável pelas Comunicações, APAC
Singapura
Fone. +65 6816 1259
E-mail: liana.teo@icann.org

Brad White
Diretor de Comunicações, NA
Washington, D.C.
Fone. +1 202 570 7118
E-mail: brad.white@icann.org

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN coordena esses identificadores únicos no mundo inteiro. Sem essa coordenação não poderíamos ter uma Internet global. A ICANN, lançada em 1998, é uma corporação para o benefício público e sem fins lucrativos, com participantes de todo o mundo, dedicada a manter uma Internet segura, estável e interoperável. A ICANN promove a concorrência e desenvolve uma política para os identificadores únicos da Internet. A ICANN não controla conteúdos na Internet. Não pode deter o spam nem trata questões sobre o acesso à Internet. Porém, através de sua função de coordenação do sistema de nomeação da Internet, ela tem um impacto importante na expansão e evolução da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.