ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Nossa estratégia de escritórios internacionais

26 June 2017
By Göran Marby

In addition to the U.N. six languages, this content is also available in

Quando entrei na ICANN, muitos de vocês me perguntaram como gerenciamos nossos escritórios em todo o mundo. Agora, formalizamos isso na estratégia de escritórios internacionais para podermos operar juntos de maneira mais consistente e eficiente, atendendo a vocês, a comunidade global.

Escritórios

Passamos de ter três núcleos globais com cinco escritórios regionais: Los Angeles (sede), Bruxelas, Istambul, Montevidéu e Cingapura. Temos centros de participação em Washington D.C., Genebra, Beijing e Nairóbi. Também temos parcerias estratégicas em Assunção, Cairo e Seul que nos ajudam a chegar a mais partes interessadas de todo o mundo.

Los Angeles é a sede, dado que a comunidade decidiu durante a transição da administração da IANA que a ICANN seria uma organização estabelecida na Califórnia com a missão de atender à comunidade global.

A intenção dessa estrutura é garantir que prestemos o melhor serviço a vocês, a comunidade. Como suas necessidades variam muito de um local para outro, nossos serviços e apoio nos escritórios também variam. Por exemplo, a região da Europa, Oriente Médio e África é muito grande e diversa, e as necessidades variam de um país para outro. Reconhecemos isso e aproveitamos nosso escritório de Bruxelas para prestar apoio às amplas necessidades dessa região.

Liderança

Tenho o prazer de anunciar que Nick Tomasso, vice-presidente de operações de reuniões, será o novo diretor gerente do escritório de Istambul a partir de 1º de setembro de 2017. Fico feliz por ele ter aceito essa função e sua transferência para Istambul. David Olive fez um trabalho extraordinário ao criar e liderar o escritório de Istambul desde o início, em 2013. David voltará a Washington D.C. no final de agosto para continuar sua atuação como vice-presidente sênior de desenvolvimento de políticas e apoio. Agradeço a ele por seu serviço e dedicação em construir totalmente o escritório de Istambul.

Além, disso, após 12 anos na ICANN, OIof Nordling, vice-presidente de desenvolvimento de políticas e relacionamento com o comitê consultivo para assuntos governamentais (GAC), deixará a ICANN em 31 de julho de 2017. Ele fez um excelente trabalho, dirigindo o escritório de Bruxelas. Sei que o GAC e a equipe de Bruxelas sentirão muito sua falta e se despedirão dele aqui em Joanesburgo.

Jean-Jacques Sahel, vice-presidente de envolvimento de partes interessadas na Europa, passará a ser o diretor gerente do escritório de Bruxelas. Gostaria de agradecer a Jean-Jacques por aceitar essa função. Jia-Rong Low continua exercendo o cargo de diretor gerente do escritório de Cingapura. Rodrigo de la Parra será o diretor gerente do escritório de Montevidéu, atendendo à região da América Latina e Caribe. Tarek Kamel é o diretor gerente do escritório de Genebra, e Duncan Burns é o diretor gerente do escritório de Washington D.C.

Todos os diretores gerentes (Duncan Burns, Jia-Rong Low, Jean-Jacques Sahel, Nick Tomasso, Rodrigo de la Parra e Tarek Kamel) são responsáveis pelo planejamento estratégico, custos operacionais e equipe atribuída a seus respectivos escritórios. Eles continuarão respondendo a seus superiores funcionais, com uma linha indireta de subordinação a mim. Estamos aproveitando o modelo de sucesso que aplicamos em Cingapura e Istambul já há algum tempo e operaremos de modo mais consistente em todos os locais.

Estou confiante de que essas alterações colocarão a organização em condições de atender melhor à comunidade global e suas necessidades tão diversas. Contar com uma abordagem consistente ajudará a definir funções e responsabilidades mais claras na organização, o que também ajuda a aprimorar a responsabilidade.

Segue abaixo um resumo dessas alterações.

Escritórios da ICANN

Escritórios regionais

  • Bruxelas – Jean-Jacques Sahel, diretor gerente (a partir de 1º de agosto)
  • Istambul – David Olive (até agosto de 2017), depois Nick Tomasso (a partir de 1º de setembro de 2017), diretor gerente
  • Los Angeles – Göran Marby, diretor gerente
  • Montevidéu – Rodrigo de la Parra, diretor gerente
  • Cingapura – Jia-Rong Low, diretor gerente

Centros de participação

  • Beijing – Jian-Chuan Zhang, diretor
  • Genebra – Tarek Kamel, diretor gerente
  • Nairóbi – Pierre Dandjinou, diretor
  • Washington D.C. – Duncan Burns, diretor gerente

Parcerias

  • Assunção – parceria com a Secretaria nacional de tecnologias da informação e comunicações do Paraguai
  • Cairo – parceria com a Autoridade reguladora nacional de telecomunicações
  • Seul – parceria com a Agência de segurança e Internet da Coreia

Authors

Göran Marby

Göran Marby

Former President & CEO