ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Melhorias nas atualizações trimestrais para partes interessadas

29 August 2017
By Göran Marby

As atualizações trimestrais para partes interessadas estão evoluindo para atender melhor às necessidades de vocês. Apesar das mudanças, vocês vão continuar recebendo as principais informações de forma transparente e responsável, e poderá fazer perguntas à organização da ICANN.

Depois de analisar os dados dos últimos três anos, reconhecemos que a maioria de vocês prefere acessar os registros e materiais posteriormente (confiram o gráfico abaixo). Devido ao baixo interesse nas teleconferências ao vivo, vamos deixar de realizá-las. Vamos continuar publicando o relatório, mas em vez da teleconferência, vamos publicar uma gravação do Adobe Connect com um resumo executivo de 10 minutos sobre o relatório. O material continuará sendo disponibilizado nos seis idiomas oficiais da ONU.

A primeira atualização nesse novo formato será publicada em 7 de setembro, em relação ao trimestre que terminou em 30 de junho. Na semana que vem, também publicaremos os resultados de uma recente pesquisa de satisfação do cliente para partes contratadas, realizada pelo MITA Group. Essa pesquisa anônima tinha o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade do nosso trabalho e o nível de confiança mútua.

Não costumávamos receber muitas perguntas nas teleconferências, mas queremos que vocês continuem tendo essa possibilidade nessa nova abordagem. Vamos experimentar um seminário na Web e um bate-papo para perguntas e respostas (nos seis idiomas oficiais da ONU). Dependendo do nível de participação no seminário na Web, podemos considerar outros métodos para os próximos trimestres.

Essa evolução faz parte do nosso trabalho contínuo para manter a transparência, a responsabilidade, a abertura e a participação. Algumas das nossas iniciativas para isso são as sessões de perguntas e respostas da equipe executiva nos encontros públicos da ICANN, o relatório do CEO para a Diretoria e a nova página de indicadores de responsabilidade.

Quarterly Stakeholder updates

Espero que vocês gostem desse novo formato e aguardo os comentários de vocês. Vocês verão mais novidades quando publicarmos a atualização trimestral para partes interessadas.

Authors

Göran Marby

Göran Marby

Former President & CEO