ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

IGF-USA brilha no palco da Governança da Internet

28 July 2014
By

null

Este ano está sendo fascinante e significativo para o mundo da governança da Internet. Com certeza é um dos mais movimentados de todos os tempos. Recentemente, partes interessadas dos Estados Unidos participaram de discussões sobre assuntos variados, da neutralidade à Internet das Coisas na semana passada no Fórum de Governança da Internet dos EUA (IGF-USA) 2014 na George Washington University em Washington, D.C.

O encontro começou com observações dos representantes dos poderes executivo e legislativo do governo dos EUA. O secretario adjunto da Administração Nacional de Telecomunicações e Informações Lawrence Strickling falou sobre o processo de transição da função da administração das funções da Autoridade para Atribuição de Números na Internet (IANA) pelo governo dos EUA. O embaixador Daniel Sepúlveda, do Departamento de Estado, apresentou um panorama da agenda de governança da Internet em 2014 para os Estados Unidos, com eventos de alto nível, como o NetMundial, o próximo IGF em Istanbul e o encontro de plenipotenciários da ONU em outubro. O deputado Greg Walden (R-OR), presidente do subcomitê de comunicação e tecnologia, falou sobre políticas internas, abordando a transição da administração da IANA e outras questões importantes relacionadas a Internet, comunicação e tecnologia.

Mas o evento foi muito além das ideias dos governos, como sessões paralelas para todos os gostos: de empresas a organizações não governamentais, de experientes a novatos. Os participantes puderam assistir a sessões abrangentes sobre direitos humanos on-line, neutralidade na rede; responsabilidade da ICANN; e big data, entre outras. Muitos alternavam entre sessões concomitantes para ver todos os painéis de especialistas. Uma das sessões mais interessantes do dia foi a "Policy Slam", em que os participantes tinham três minutos para oferecer soluções a vários problemas do espaço de políticas on-line.

A capacidade de reunir muitas partes interessadas de diferentes setores para discutir soluções para problemas comuns é um dos maiores benefícios do IGF e seus parceiros regionais. Os comentários coletados no IGF-USA serão levados ao IGF global que será realizado em setembro em Istambul, junto com as contribuições de outros países e regiões que realizaram IGFs. Acesse o site do IGF para ver uma lista completa dos encontros atuais e anteriores.

E veja tudo o que você perdeu no IGF-USA 2014 em Washington nas gravações diárias. Você também pode seguir o IGF-USA durante o ano no Twitter, Facebook e no site www.igf-usa.us.

Joe Catapano é coordenador da Participação Global de Partes Interessadas da ICANN na América do Norte.

Authors

Joe Catapano

Joe Catapano

Stakeholder Engagement Director - North America & Global Academia