en

ICANN55 Marrakech – Destaques da sessão da Divisão de Domínios Globais (GDD)

24 February 2016

Akram Atallah, Former President, Global Domains Division

In addition to the U.N. six languages, this content is also available in

null

A ICANN55 está chegando! A Divisão de Domínios Globais (GDD) vai realizar mais de 20 sessões para garantir que as partes interessadas da comunidade recebam as últimas informações sobre o nosso trabalho e tenham a oportunidade de nos oferecer seu feedback.

Segunda-feira, 7 de março de 2016 é um grande dia para a nossa divisão. Logo após a cerimônia de boas-vindas, realizaremos uma sessão sobre a implementação da Transição da Administração da IANA, quando iremos atualizar os participantes sobre as atividades de planejamento e o cronograma da transição, bem como sobre as propostas de prestação de contas. Após o almoço, os registradores e os órgãos responsáveis pela aplicação e cumprimento da lei se reunirão para discutir estratégias para lidar com crimes relacionados ao registro e ao uso de nomes de domínio. Simultaneamente, haverá uma sessão sobre a Implementação do Protocolo de Acesso aos Dados de Registro (RDAP). Nossa última sessão do dia tratará das análises do novo programa de gTLD e atividades relacionadas. As análises e as atividades, tais como um estudo de estabilidade e um estudo econômico, seguem em andamento. Compareçam a essa sessão para ouvir mais sobre o assunto com o staff da ICANN e equipes independentes de pesquisa que vêm trabalhando nisso.

Outras sessões da GDD de interesse geral ocorrerão na quarta e quinta-feira, 09 e 10 de março. Além das sessões voltadas aos registros e registradores, vamos realizar um Workshop de Revisões Independentes do Centro de Informações de Marcas (Trademark Clearinghouse) em que o fornecedor à frente da revisão apresentará a sua metodologia e perguntas da área vindas dos usuários do Centro de Informações. Além disso, os membros do grupo comunitário de coordenação da  Aceitação Universal de todos os TLDs irão compartilhar o progresso feito por eles até aqui. Juntos com os Nomes de Domínio Internacionalizados, a Aceitação Universal possibilitará a chegada ao mundo online do próximo bilhão de usuários.

Eu incentivo todos vocês a participarem do máximo de sessões possível, seja pessoalmente em Marrakech ou de maneira remota. Esperamos vocês na ICANN55. Boa viagem!

Former President, Global Domains Division

Akram Atallah