ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Pronto para as conversas em Cingapura

4 February 2015
By Chris Gift

Na última vez que escrevi no blog, falei sobre o roteiro para os serviços comunitários digitais da ICANN e sobre meu compromisso de compartilhar as prioridades e o progresso do projeto.

Agora é hora de colocar a promessa em prática...

Embora eu tenha resolvido melhorar a mecânica da comunicação e da colaboração digital da ICANN para diminuir a necessidade de viagens, as vantagens das conversas cara a cara são óbvias até mesmo para um entusiasta das novas tecnologias como eu. Então é claro que eu vou me juntar à comunidade da ICANN em Cingapura na semana que vem, e quero que vocês aproveitem essa oportunidade para me dizer como podemos melhorar nossos serviços digitais, quais são as suas prioridades e como podemos apoiar o trabalho de vocês.

Vou participar de várias sessões, vocês podem falar comigo em qualquer uma delas.

  • Vou conduzir reuniões com líderes da comunidade para analisar o status de novos projetos de gerenciamento de conhecimentos e colaboração.
  • No grupo At Large, analisaremos a RFP (solicitação de propostas) para acessibilidade em relação ao trabalho existente sobre esse assunto e os planos para o futuro. Essa é uma área muito importante para mim, pois muitas organizações abrem mão da acessibilidade e não quero que isso aconteça conosco.
  • Farei uma reunião ad hoc com os membros do Comitê Consultivo de Segurança e Estabilidade (SSAC) sobre uma ferramenta de redação colaborativa
  • Faremos uma análise de status do novo site do At Large na terça-feira à tarde
  • Em breve será a vez do Comitê Consultivo para Assuntos Governamentais (GAC) ganhar um novo site. Esse é o início do projeto e por isso vou me reunir com a secretaria
  • Falarei também com os membros da comunidade sobre a ICANNwiki , em busca de novas maneiras de trabalhar de forma colaborativa para compartilhar informações.

As reuniões são muito ecléticas e não terei muito destaque no ICANN52. Mas terei muitas oportunidades de debater questões importantes em pequenos grupos. Então, se vocês estiverem interessados no avanço dos serviços digitais e quiserem dar sua opinião, falem comigo em qualquer das reuniões que mencionei, enviem um e-mail (chris.gift@icann.org) ou uma mensagem pelo Twitter. Será um prazer continuar a conversa.

Authors

Chris Gift

Chris Gift