ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Conheça o nosso primeiro relatório técnico pós-encontro público da ICANN

3 May 2016
By

A equipe de serviços técnicos de encontros da ICANN e a equipe de encontros da ICANN têm a satisfação de anunciar o lançamento do primeiro relatório técnico [PDF, 3,17 MB] pós-encontro, recapitulando o ICANN55, em Marrakesh. Nesse relatório, você encontrará informações sobre quem participa dos encontros da ICANN, participação em sessões, participação remota, uso de aplicativos móveis e muito mais.

Embora sempre tenhamos coletado dados sobre os encontros, nem sempre publicamos eles em um formato acessível. Esse relatório é um primeiro passo. Estamos comprometidos em fornecer à nossa comunidade e à equipe da ICANN uma visão abrangente dos dados que coletamos e como usamos as informações obtidas a partir desses dados para melhorar os próximos encontros.

Por que estamos publicando esse relatório técnico pós-encontro agora?

Desde o nosso primeiro encontro em 1999, os encontros da ICANN têm aumentado em termos de participação e complexidade. Para acompanhar os avanços tecnológicos e a mudança de preferências dos participantes da ICANN, precisamos inovar, adaptar e evoluir para apoiar o modelo de múltiplas partes interessadas da ICANN. Nosso principal desafio enquanto organizadores de conferências é torná-las cada vez melhor e maximizar o envolvimento e a satisfação dos participantes.

É nesse aspecto que os dados dos encontros se tornam tão importantes e úteis. Eles nos fornecem informações confiáveis sobre o que os participantes querem, onde a ICANN está acertando e em que áreas a ICANN tem a oportunidade de melhorar. Utilizando esses dados, seremos mais transparentes nas decisões e nas mudanças que fizermos. No entanto, o que é ainda mais importante, conseguiremos atender às necessidades da nossa comunidade com mais precisão e dinamismo.

Além dos gráficos e tabelas, incluímos os dados brutos de cada área. O formato e o conteúdo desse relatório se transformará conforme aprimoramos a maneira que coletamos e apresentamos os dados. No último ano, automatizamos a coleta de dados por meio de aprimoramentos no sistema de inscrição, do nosso novo aplicativo móvel e de um software de gerenciamento de encontros. Nosso objetivo é continuar aperfeiçoando nossas métricas e fornecendo à comunidade informações valiosas.

Esses relatórios serão publicados após cada Encontro Público da ICANN. Queremos seu feedback! Se você tiver dúvidas ou comentários ou gostaria de saber mais sobre a equipe de serviços técnicos de encontros da ICANN e a equipe de encontros da ICANN, envie um e-mail para: mts@icann.org

Authors

Josh Baulch

Josh Baulch

Director, Stakeholder Participation and Engagement