ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Ano novo chinês em Pequim com o Presidente da ICANN

17 February 2014
By Song Zheng

Nesta semana, o Presidente e CEO da ICANN Fadi Chehadé e o vice-presidente da Ásia Kuek Yu Chuang visitaram Pequim, a capital do meu país, durante o Festival da Primavera para o ano novo lunar chinês do cavalo.

A viagem de três dias foi muito frutífera. Realizamos reuniões com os principais oficiais do governo chinês: O Sr. Lu Wei, ministro da Agência Estadual de Informações da Internet (SIIO), o Sr. Wang Feng, vice-ministro da Agência Estadual de Concessão para a Reforma do Setor Público (SCOPSR), e o Sr. Zhang Feng, engenheiro-chefe do Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação (MIIT).

ICANN President and CEO Fadi Chehadé meeting Mr. Lu Wei, Minister of State Internet Information Office

Fadi se reuniu com o Sr. Lu Wei, ministro da Agência Estadual de Informações da Internet

Também tivemos diálogos muito construtivos com a Sra. Cao Shumin, Presidente da Academia Chinesa de Pesquisa em Telecomunicações (CATR), com o Dr. Wu Hequan, Presidente da Sociedade de Internet da China, e com Tan Tieniu, Vice-secretário geral da Academia Chinesa de Ciências (CAS). Além disso, nós nos reunimos com nossos antigos amigos e parceiros no Centro Chinês de Informações da Rede da Internet (CNNIC) e no Centro Organizacional Chinês de Administração de Nomes (CONAC). No último dia de sua visita, Fadi tomou café da manhã com as partes interessadas de nossa comunidade. Eles tiveram uma discussão profunda sobre como a ICANN pode aumentar a participação da região da Ásia-Pacífico e da China.

Lu Wei, Gao Xinmin, Wu Hequan, Fadi Chehadé, Kuek Yu Chuang, Song Zheng

Da esquerda para a direita: Lu Wei, secretário-geral, ISC, Gao Xinmin, vice-presidente, ISC, Wu Hequan, presidente, ISC, Fadi Chehadé, presidente e CEO, ICANN, Kuek Yu Chuang, vice-presidente de Participação Global de Partes Interessadas, ICANN, Song Zheng, chefe da China, ICANN

Nossas discussões aqui abordaram muitas áreas, como Governança na Internet, Programa de novos gTLDs, implementação do IPv6, IDNs, internacionalização e localização da ICANN, a próxima etapa da cooperação com as partes interessadas chinesas mais importantes, o apoio à futura participação da comunidade chinesa na ICANN, etc. Sem dúvida, essas discussões francas e úteis ajudarão a fortalecer nossa parceria com a comunidade Chinesa da Internet.

Breakfast meeting with community stakeholders in China

Café da manhã com as partes interessadas de nossa comunidade na China

Durante sua estadia em Pequim, Fadi destacou especialmente a importância de manter uma Internet global única. Permitir a fragmentação da Internet afetaria negativamente a economia global e os interesses públicos. O que torna a Internet "única" é a camada lógica, inclusive parâmetros de nomes, números e protocolos, ele disse. É fundamental que essa camada lógica continue estável e intacta. Suas opiniões foram bem recebidas e apoiadas pelas partes interessadas com quem conversamos.

Com seus 618 milhões de usuários e um setor de Internet que evolui rapidamente, a China já é uma força importante para a Internet global, observou Fadi. Essa viagem exitosa reafirmou o compromisso da ICANN com as partes interessadas chinesas.

Authors

Song Zheng