ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

De volta para o futuro - O ICANN 51 está chegando

15 September 2014
By

No mês que vem, Los Angeles, o "berço indiscutível da Internet", receberá milhares de pessoas de todo o mundo para o ICANN 51, nosso 51° encontro público ( de 12 a 16 de outubro).

Se você ainda não se inscreveu para o encontro nem reservou passagens e hotel, agora é o momento de fazer isso. Basta entrar nesta página – http://la51.icann.org/en/. Se for participar remotamente, calcule os fusos horários. (Temos mais novidades sobre a participação remota no Fórum Público a seguir).

Los Angeles será uma ótima oportunidade de rever antigos amigos, conhecer pessoas novas e colaborar com a próxima fase do desenvolvimento da ICANN.

Esperamos que as pessoas que nunca participaram de encontros da ICANN possam estar presentes no ICANN 51. Estamos orgulhosos do modelo aberto e participativo que define a ICANN, e estamos de portas abertas para todos, seja para saber mais sobre a ICANN ou para participar ativamente do desenvolvimento de políticas que apoiem a Internet global, interoperável e em expansão.

De gigantes tecnológicos do Vale do Silício a startups dinâmicas de Los Angeles, de empreendedores sociais e militantes pela abertura da Internet a um setor de entretenimento vibrante, a Califórnia conta com milhares de pessoas inovadoras que se concentram em como a Internet pode melhorar as nossas vidas. O trabalho da ICANN apoia essas iniciativas, e esperamos que muitos inovadores de diferentes grupos de partes interessadas juntem-se a nós no mês que vem.

A programação das sessões do ICANN51 ainda está sendo finalizada e em breve será publicada no site do encontro, mas já temos alguns destaques.

Segunda-feira, 13 de outubro, depois da cerimônia de abertura, será realizada uma sessão especial em que os líderes dos diferentes Comitês Consultivos e Organizações de Apoio da ICANN se reunirão para analisar os assuntos do momento para a comunidade da ICANN. Realizamos uma sessão interativa como essa no ICANN48 em Buenos Aires e recebemos muitos comentários positivos.

Depois dessa sessão, a Divisão de Domínios Globais (GDD) fará uma atualização sobre o programa de novos Domínios Genéricos de Primeiro Nível (gTLDs) e outros assuntos relacionados. O ICANN51 será um marco importante, pois acontecerá quase exatamente um ano depois da delegação do primeiro dos novos gTLDs da rodada atual. Você sabia que há 395 Domínios de Primeiro Nível a mais do que no ano passado?

A programação de segunda-feira à tarde também incluirá a sessão "All Things WHOIS: Now and in the Future," para aumentar a conscientização sobre a questão complexa de como as informações sobre os registrantes — aqueles que registram os nomes de domínio — são mantidas e disponibilizadas para o público.

Uma mudança em relação aos encontros anteriores é que não teremos baile no ICANN 51. O baile costuma ser organizado por um patrocinador externo. O ICANN51 não contará com esse patrocinador, e portanto o baile não será realizado. Os encontros da ICANN chegaram a 3.000 participantes, por isso é difícil conseguir um patrocinador para o baile. No entanto, como Los Angeles é uma cidade muito acessível e a comunidade da ICANN é muito dinâmica, temos certeza de que haverá muitos eventos durante a semana.

A programação de quinta-feira abordará algumas questões importantes: No dia 16 de outubro, o dia começa com sessões lideradas pela comunidade sobre o aprimoramento da responsabilidade da ICANN e o processo de transição da administração da IANA. Como você já deve saber, o governo dos Estados Unidos anunciou sua intenção de fazer a transição da administração das funções técnicas da Internet, conhecidas como IANA pela comunidade de várias partes interessadas. A comunidade aproveitou o momento e começou a trabalhar no desenvolvimento de uma proposta. O aprimoramento da responsabilidade da ICANN, um processo de desenvolvimento relacionado, está em andamento e você está convidado a participar.

Depois do debate desses assuntos na quinta-feira, todos estão convidados para o Fórum Público. Essa é a sessão de "microfone aberto" da ICANN, onde a Diretoria responde diretamente às perguntas e comentários de qualquer membro da comunidade, inclusive os participantes remotos em nossos centros de vídeo em todo o mundo. Publicaremos mais sobre esses centros mais perto do encontro.

Experimentamos esses centros de vídeo em nosso último encontro em Londres, e eles foram muito bem recebidos. Trabalhando com as seções da Sociedade da Internet (ISOC) e as Estruturas At-Large da ICANN, esperamos ouvir a opinião das pessoas das regiões que às vezes enfrentam desafios para se conectar.

Inclusão e inovação são duas palavras que representam o espírito da ICANN. O ICANN51 será ideal para demonstrar essas características. Tanto se for seu primeiro encontro quanto se for o 55°, esperamos você em Los Angeles.

Christopher Mondini
Vice-presidente de participação de partes interessadas, América do Norte

Authors

Christopher Mondini

Christopher Mondini

VP, Stakeholder Engagement & Managing Director - Europe