ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

10 Coisas para Fazer em Helsinque

26 June 2016
By Kimberly Enger

null

Com um cenário composto por mais de 300 ilhas, Helsinque é um lugar sem igual no Mar Báltico. Enquanto estiver na cidade para o ICANN56, reserve algum tempo para conhecer algumas atrações turísticas. Desfrute da beleza natural de Helsinque enquanto conhece as características arquitetônicas, históricas e culturais da cidade.

  1. Visite a Catedral de Helsinque e a Praça do Senado. Carl Ludwig Engle projetou as quatro construções neoclássicas que são os destaques da Praça: a Catedral de Helsinque, o Palácio do Governo, o edifício principal da Universidade de Helsinque e a Biblioteca Nacional da Finlândia.
  2. A Catedral de Uspenski é a maior catedral ortodoxa da Europa Ocidental. Essa construção em tijolos vermelhos combina estilos orientais e ocidentais. O interior reflete influências bizantinas e italianas.
  3. A arquitetura impressionante da Igreja de Temppeliaukio (Igreja de Pedra) fazem dela uma das estruturas mais importantes da Finlândia. Concluída em 1969, a igreja foi escavada no leito de rocha natural.
  4. Cercado por várias cafeterias e restaurantes, o Esplanade Park é uma das principais atrações para turistas e moradores locais. O Mercado está localizado na região do porto no início do Esplanade e lá você encontrará comidas, peças de artesanato e lembrancinhas.
  5. Se você gosta de arte, visite a Galeria Nacional da Finlândia, formada por três museus distintos: o Museu de Arte de Sinebrychoff, o Museu de Arte Ateneum e o Museu de Arte Contemporânea Kiasma. As exposições incluem trabalhos de artistas finlandeses e internacionais do século XIV até o presente.
  6. O Museu a Céu Aberto Seurasaari na ilha de Seurasaari apresenta a vida e a cultura tradicional do povo finlandês em um ambiente natural. Suas mansões, casas de fazendas e cabanas foram trazidas para a ilha de vários cantos da Finlândia. O museu conta com uma série de atividades durante o verão.
  7. Suomenlinna é uma fortaleza construída em uma ilha na costa de Helsinque. Iniciada em 1748, a história de Suomenlinna abrange as eras independentes de dominação suíça e russa. Em 1991, Suomenlinna foi incluída na lista mundial de patrimônios históricos da UNESCO.
  8. A Finlândia é conhecida por um design minimalista, funcional e limpo. O Bairro do Design em Helsinque é perfeito para fazer compras ou apenas apreciar a bela cultura arquitetônica da Finlândia.
  9. Conheça as ilhas de Helsinque. No Mercado, você pode pegar uma balsa para uma das várias ilhas que cercam a cidade ou fazer um tour no arquipélago de Helsinque.
  10. Não deixe de visitar as saunas de Helsinque. Um lugar para curtir e relaxar, a sauna é um aspecto marcante da cultura finlandesa. As saunas fazem parte dos rituais finlandeses e até mesmo são pontos de encontro para reuniões de negócios e políticas.

Authors

Kimberly Enger