en

O ICG anuncia Décimo Sexta teleconferência e publica uma Declaração

12 May 2015

In addition to the U.N. six languages, this content is also available in

Teleconferência ICG N°. 16

O Grupo de Coordenação da transição da supervisão da IANA (ICG) tem programado sua décimo sexta teleconferência:

  • Teleconferência ICG N°. 16 – Terça-feira 19 de maio às 21:00:00-23:00 UTC (Conversor horário aqui);

A comunidade está convidada para assistir no modo "só ouvir" (listen-only mode) à Sala de Reuniões Virtual na qual será feita a transmissão do áudio. Haverá traduções disponíveis através dos correspondentes números de dial-in e códigos de ID para Conferências Adigo Bridge.

Para uma lista de números de discagem por país, veja here. Quando não houver um número de discagem (dial-in) correspondente para um participante interessado, o Secretariado do ICG, juntamente com a ICANN, fornecerá um serviço de dial-out para esse indivíduo. Os números de ID para os serviços linguísticos na Conferência são os seguintes:

  • Français – ID para a Conferência: 75929475
  • Español – ID para a Conferência: 68385764
  • 中文 – ID para a Conferência: 825702
  • Pусский – ID para a Conferência: 345720
  • العربية – ID para a Conferência: 82855066

Haverá traduções com transmissão ao vivo durante os primeiros 90 minutos da chamada; depois disso, entre na Sala de Reuniões Virtual para os 30 minutos restantes. Não haverá tradução com transmissão ao vivo em português para esta ligação. Depois de finalizada a reunião, será fornecida a tradução da transcrição nessa língua.

Os participantes que estiverem interessados em uma linha em inglês, mas que não puderem unir-se através da Sala de Reunião Virtual, poderão solicitar um serviço de dial-out.

Declaração do ICG sobre Contrato e outros Acordos

No dia 12 de maio de 2015, o Grupo de Coordenação da Transição da Supervisão da IANA (ICG) publicou a declaração seguinte (veja aqui):

À medida que a elaboração da proposta para a transição da supervisão da IANA avança, o ICG observa que as comunidades operacionais iniciaram debates com a ICANN sobre contratos atuais e futuros e outros acordos necessários para suas respectivas propostas de transição.

Como tem esperado desde o próprio início do processo de transição, o ICG agora espera que todas as partes interessadas expressem suas opiniões sobre as propostas de transição de maneira aberta, transparente e dentro dos processos comunitários. Isto inclui opiniões sobre as disposições, os princípios e mecanismos associados a contratos e outros acordos entre as comunidades e o operador de funções da IANA. Para garantir que qualquer proposta final cumpra com o princípio de apoio multissetorial, é essencial que as opiniões das partes contratadas propostas sejam compartilhadas dentro dos processos da comunidade assim que possível.

Para mais informação sobre o ICG e a Transição da Supervisão das funções da IANA, visite o Microsite da Transição da Supervisão das Funções da IANA pela NTIA.