ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN e o RySG propõem emenda no Acordo de Registros de novos gTLDs

31 May 2016

Hoje, a ICANN publicou para comentário público uma emenda proposta para o Acordo de registros de novos gTLDs de base. O período de comentário público finaliza em 13 de julho de 2016.

Comente já.

A emenda proposta hoje reflete mais de 18 meses de negociações entre representantes da ICANN e do Grupo de Partes Interessadas de Registros (RySG). Estas negociações foram conduzidas conforme o Artigo 7.7 do acordo de base. O RySG iniciou o processo. Depois de concluído o período de comentário público, o GT da ICANN e o RySG formado para essas negociações vai considerar os comentários e remeter a versão final proposta da emenda para a aprovação pelos operadores de registros e pela Diretoria da ICANN (Veja Artigo 7.6 do acordo de registro). Se essas aprovações são obtidas, a emenda entrará em vigor com um pré-aviso de 60 dias enviado aos operadores de registro pela ICANN.

Leia o blog post.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.