مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Participe das discussões da equipe de revisão de concorrência, confiança e escolha do consumidor

6 يونيو 2016
بقلم Margie Milam

null

"Está interessado nas questões relacionadas à introdução dos novos gTLDs? Participe das discussões da equipe de revisão de concorrência, confiança e escolha do consumidor para ter informações atualizadas.”

A equipe de revisão de concorrência, confiança e escolha do consumidor (CCT-RT) da ICANN está trabalhando com uma agenda cheia hoje e amanhã, em um encontro de dois dias (6 e 7 de junho de 2016) em Washington, DC.

A CCT-RT é responsável por analisar como a introdução e a expansão dos gTLDs promoveu a concorrência, a confiança e a escolha do consumidor. Uma das tarefas da equipe de revisão é avaliar a eficácia dos processos de aplicação e avaliação, bem como das proteções aplicadas pela ICANN para diminuir os problemas relacionados à introdução ou à expansão dos novos gTLDs.

Durante a sessão de hoje, o grupo contou com a participação de Larry Strickling, administrador da NTIA, que falou sobre as tarefas do CCT e fez recomendações sobre os processos de revisão da ICANN. Além disso, Nielsen mostrou à equipe de revisão os resultados da pesquisa global de consumidores.

Na segunda metade da sessão, a equipe se dividiu em pequenos grupos para avançar na discussão sobre concorrência e confiança do consumidor, e proteções e confiança. A equipe de revisão também recebeu a visita do presidente da Diretoria da ICANN, Steve Crocker.

Amanhã, a equipe de revisão vai conversar sobre o processo de aplicação e avaliação. Além disso, os dois subgrupos continuarão com suas sessões para discutir os próximos passos da CCT-RT. Recomendamos que os observadores acompanhem essas sessões. Acessem a programação para saber mais.

A sessão será realizada de 08h30 a 18h30 EST, e recomendamos que os interessados participem no Adobe Room designado. Para quem não puder participar, as transcrições do áudio dos dois dias serão disponibilizadas na página da Wiki da CCT-RT.

A CCT-RT publicará recomendações preliminares para comentários públicos até o fim do ano. Você pode enviar sua opinião para a equipe de revisão a qualquer momento através da lista pública de e-mails: input-to-cctrt@icann.org

Para obter mais informações, inclusive:

  • Programação do encontro
  • Relatório preliminar da pesquisa do consumidor da Nielsen
  • Arquivos atualizados de pesquisas, conclusões e encontros

Consulte a página do encontro de dois dias.

Para saber mais sobre as atividades e os documentos da CCT-RT, acesse o espaço público da equipe na Wiki.

Authors

Margie Milam