مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Apresentamos os novos indicadores de responsabilidade

28 أغسطس 2017
بقلم Susanna Bennett

null

Você já se perguntou de quantos eventos a ICANN participa por região e com quantas pessoas nos relacionamos? Ou como estão as finanças da ICANN? Quanto gastamos em viagens e encontros? Agora você pode encontrar todas essas respostas e muito mais na versão beta da nossa nova página de indicadores de responsabilidade. Lá, você pode acompanhar nosso progresso em relação aos planos estratégico e operacional da ICANN.

É uma evolução em relação ao antigo Painel de KPIs (Key Performance Indicators, Principais Indicadores de Desempenho). Com base nos comentários da comunidade, da organização e da Diretoria da ICANN nos últimos anos, transformamos o Painel de KPI para demonstrar melhor a responsabilidade e a transparência da organização à comunidade. Reconhecemos que a ICANN é uma organização única, então as tendências e referências do mercado nem sempre se aplicam. Existem outras medidas melhores para demonstrar nosso progresso, inclusive medidas de percepção (como pesquisas de satisfação) e métricas não relacionadas ao desempenho (como a composição da Diretoria).

Vamos atualizar esses indicadores todos os meses. Inicialmente, a página está em inglês, pois queremos saber a opinião dos usuários o mais rápido possível. Nos próximos meses, vamos disponibilizar a página em vários idiomas.

Novidades

Fizemos várias melhorias nos dados em si e vamos introduzir uma nova plataforma interativa que facilita o trabalho e a compreensão dos dados. É possível ver mais detalhes sobre os dados. Por exemplo, ao clicar em uma coluna de um gráfico, você verá uma seção de dados e poderá se aprofundar no que mais interessa. Você também pode baixar os dados subjacentes.

A sua opinião é importante

Esta página funciona como uma central, onde é possível visualizar claramente nosso progresso em relação às metas e aos objetivos definidos nos planos estratégico e operacional da ICANN. Vamos continuar introduzindo melhorias, e a sua opinião é importante. Se tiver dúvidas ou comentários, escreva para e-mail.

Authors

Susanna Bennett

Susanna Bennett