مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

A ICANN continua trabalhando enquanto a NTIA analisa as propostas para a transição

1 يونيو 2016
بقلم Akram Atallah و

Na comunidade da ICANN, não existe tempo ocioso. Agora que as propostas para a transição da administração da IANA foram enviadas à Administração nacional de telecomunicações e informações (NTIA) dos Estados Unidos, a equipe e a comunidade da ICANN estão concentradas em vários trabalhos relacionados à transição, inclusive a implementação do pré-planejamento e a capacitação e conscientização.

Trabalhamos com a comunidade semanalmente, às vezes até diariamente, para garantir que nossos planos estejam alinhados para a implementação das propostas. Devido ao grande número de projetos em andamento, divulgar notícias claras e consistentes sempre foi uma das maiores prioridades da ICANN. Os recursos de todos os encontros e teleconferências forampublicados, bem como uma nova série de atualizações sobre o planejamento da implementação. Recomendamos que todos os interessados acessem o site e confiram as subpáginas, que incluem uma visão geral, atualizações de status e links relacionados a cada projeto.

Na última semana, as três equipes jurídicas precisaram trabalhar muito para finalizar as emendas ao estatuto da ICANN. Todas as opiniões recebidas durante o período de comentários públicos foram analisadas com atenção. Muitas das alterações sugeridas ao Estatuto para demonstrar melhor as recomendações das propostas para a transição foram incorporadas. No entanto, os comentários que sugeriam alterar as recomendações em si não foram incorporados. As três equipes jurídicas afirmaram que o Estatuto revisado é consistente com as propostas de transição. Para saber mais sobre como cada comentário foi avaliado, consulte a análise detalhada e a resposta a cada um, que a ICANN publicou aqui.

Na última sexta-feira, a Diretoria da ICANN aprovou resoluções para adotar o novo Estatuto da ICANN, que mais tarde foram transmitidas à NTIA como última peça do pacote de propostas para a transição. A Diretoria também aprovou a assinatura de dois contratos importantes da comunidade – o Contrato de Nível de Serviço dos Registros Regionais da Internet e o Contrato Suplementar do Memorando de Entendimento da Força-tarefa de Engenharia da Internet, que entrarão em vigor depois da transição. Além disso, a Diretoria aprovou a publicação da versão preliminar dos artigos de incorporação atualizados para um período de comentários públicos de 40 dias. A adoção dessas resoluções representa um marco importante para o planejamento da implementação.

Para aumentar a conscientização sobre a transição, muitos membros da comunidade, da equipe e da Diretoria da ICANN participaram e contribuíram em dezenas de eventos regionais, sessões informativas para a imprensa, mesas redondas e seminários na Web depois de Marrakesh. O principal objetivo da nossa participação nesses eventos é oferecer informações e contexto sobre as propostas da comunidade, respondendo perguntas, falando sobre o status do processo de análise do governo dos Estados Unidos e dando notícias sobre nosso trabalho de planejamento da implementação. Recomendamos que todas as nossas partes interessadas participem dessas conversas informativas. Acesse o calendário de eventos da ICANN para conhecer os próximos eventos na sua região.

Em Capitol Hill, o subcomitê de comunicação e tecnologia do Comitê de Energia e Comércio do Congresso Nacional dos Estados Unidos realizou uma audiência em março, na qual as partes interessadas declararam apoio à transição. O Comitê de Comércio, Ciência e Transporte do Senado dos Estados Unidos realizou uma audiência em maio, na qual as partes interessadas indicaram seu apoio às propostas consensuais e chamaram a atenção para as consequências de atrasar ou adiar a transição. Durante essa audiência, foram registradas cartas de apoio dos grupos da indústria e da sociedade civil da comunidade. Agradecemos às partes interessadas que trabalharam tanto para participar das audiências. Agradecemos seu comprometimento com o modelo de múltiplas partes interessadas.

Ao desenvolver as propostas de transição e o novo Estatuto, a comunidade concluiu a parte que talvez seja a mais importante deste processo, mas nosso trabalho ainda não terminou. Agradecemos a todos os envolvidos pela participação, o envolvimento e o apoio constantes durante o processo de transição.

- Akram e Theresa

Authors

Akram Atallah

السابق President, Global Domains Division
Theresa Swinehart

Theresa Swinehart

SVP, Global Domains & Strategy