مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Novidade sobre o programa piloto de integração da comunidade no ICANN60

8 نوفمبر 2017
بقلم

O ICANN60 marcou o início do segundo ano do programa piloto de integração da comunidade da ICANN (COP). Nos nossos dois encontros pré-ICANN60 com os participantes do COP, concordamos em usar nosso encontro presencial em Abu Dhabi para refletir sobre o progresso até agora e identificar futuras oportunidades.

Antes de entrar em detalhes, vamos falar um pouco do histórico sobre o programa e as metas dele. O COP busca melhorar os índices de participação e retenção de novatos comunidade da ICANN. Os representantes das Organizações de Apoio (SOs) e dos Comitês Consultivos (ACs) trabalham de forma colaborativa para criar os materiais e as ferramentas para que o ambiente ofereça apoio para os novatos. As SOs e os ACs participantes são representados por um mentor e um ou dois orientados. Eles se envolvem em atividades de capacitação e compartilhamento de conhecimentos e experiências.

Em Abu Dhabi, o grupo reconheceu a necessidade de que o COP continue tentando fechar a lacuna que existe entre os novatos e as pessoas que contribuem ativamente para as atividades de desenvolvimento de recomendações e políticas da ICANN. Os materiais desenvolvidos no programa ajudarão os novatos a se situar melhor no ambiente da ICANN, oferecendo um roteiro entre as diferentes comunidades. Esses materiais também podem servir como recurso para quem participa ativamente da ICANN e quer conhecer melhor as comunidades específicas.

Também concordamos em melhorar a comunicação geral e o processo para a seleção de participantes do programa. Nesse sentido, ajudaremos a manter um espaço Wiki robusto e aumentar a frequência de publicação de blogs e outros materiais. Daqui para frente, tanto o processo quanto as decisões relacionadas à seleção dos participantes do programa serão determinados pelas respectivas comunidades.

Nas próximas semanas, os participantes do COP trabalharão de forma coletiva para identificar e definir objetivos individuais e comuns, com a meta final de desenvolver mais estruturas para as atividades do programa, além de mecanismos para promover a participação efetiva de novatos.

Para ver a lista dos participantes do ICANN60, as atividades do programa e os materiais de integração criados, acesse o espaço Wiki do programa aqui.

Community Onboarding Pilot Program ICANN60

Participantes do programa de integração da ICANN

Authors

Ergys Ramaj

Ergys Ramaj

VP, Public Responsibility Support