إعلانات ICANN

اقرأ إعلانات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Solicitam-se manifestações de interesse em receber nomes de registrador descredenciado

12 سبتمبر 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Em razão do descredenciamento da Esoftwiz Inc. (ID IANA 614), a ICANN gostaria de receber manifestações de interesse de registradores credenciados que queiram assumir o patrocínio dos nomes de gTLDs anteriormente administrados pela Esoftwiz Inc.

A Esoftwiz Inc. administrava aproximadamente 1.200 cadastros de gTLDs, incluindo cadastros nos registros .com e .net, e possui sede em Ontário, Canadá. A ICANN protegeu todos os dados Whois disponíveis para os cadastros em vigor. Esse registrador patrocinava cerca de 8 nomes internacionalizados de segundo nível nas zonas .com e .net.

Solicitação de manifestações de interesse

Os registradores credenciados pela ICANN que gostariam de ser considerados como possíveis destinatários de uma transferência em bloco dos nomes não podem ter pendências em relação às suas obrigações para com a ICANN, e deverão enviar uma manifestação de interesse até no máximo às 23h00 UTC da sexta-feira, 19 de setembro de 2008, com uma descrição de qualificação indicando no mínimo:

  • Sua experiência como registrador, com o número de cadastros e clientes administrados;
  • Se conta com funcionários suficientes no atendimento ao cliente para atender pedidos de clientes durante e logo após a transferência em bloco;
  • Sua capacidade de se comunicar com clientes em outros idiomas além do inglês;
  • Uma lista de gTLDs para os quais foi credenciado e está operando;
  • Sua experiência e conhecimento de procedimentos para transferências em bloco;
  • A documentação dos seus procedimentos para resolver possíveis disputas pelo controle ou direitos de registro de nomes de domínio (em caso de propriedade contestada ou dados Whois incorretos);
  • Sua experiência com clientes /com negócios de “varejo”;
  • Sua experiência com IDNs de segundo nível nas zonas com e net;
  • Sua capacidade de fornecer relatórios periódicos para a ICANN.

As manifestações de interesse devem indicar aproximadamente o tempo necessário para que o candidato se prepare para receber a transferência em bloco.

Este pedido de informações/manifestações de interesse obedece ao “Procedimento provisório para transição de registradores com contratos rescindidos”, publicado em http://www.icann.org/en/announcements/announcement-2-06jun08-en.htm. A ICANN reserva-se o direito de aceitar ou não as manifestações de interesse enviadas em resposta a esse pedido e selecionar ou aprovar um destinatário da transferência em bloco que não participar desse processo. Se houver necessidade de tratamento sigiloso de alguma informação do material enviado, o remetente deverá indicar quais são essas informações. Dúvidas e documentos podem ser enviadas por e-mail para mike.zupke@icann.org.