ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Venezuela abre debate global sobre governança da Internet

2014 年 09 月 22 日
作者: Eduardo Mendez

null
Conference on Internet for Development and Social Transformation, Venezuela

A Internet é um fórum de interação e comunicação diversificado, é dessa forma que a vemos na Venezuela.

Os usuários da Internet, a sociedade civil, a indústria e o governo da Venezuela ergueram suas vozes no debate global sobre governança da Internet durante a conferência sobre Internet para desenvolvimento e transformação social ocorrido em Caracas, durante a segunda semana de agosto como parte da iniciativa dos usuários da Associação Internauta Venezuela*.

Esse evento foi o cenário para discutir e aprender sobre governança, para incentivar o diálogo e a interação entre os participantes com base na abertura, democracia e integração propostas pelo modelo de múltiplas partes interessadas.

Rodrigo De La Parra, ICANN VP

Em seu discurso, Rodrigo de La Parra, vice-presidente da ICANN, descreveu a reunião como um passo sem precedentes dado pela Venezuela no debate sobre governança, democratização e desenvolvimento. Ele declarou, em suas próprias palavras, que a rede de redes "não pertence a ninguém, pertence a todo mundo".

 

Link para a história completa: http://goo.gl/vwCG6i

Press releases e análises da mídia:

 


*Internauta Venezuela: uma associação civil sem fins lucrativos fundada por usuárias e usuários da Internet, profissionais de comunicações e TI, e agentes sociais que consideram a Internet como um meio para o desenvolvimento e a transformação social.

 A ICANN trabalha em conjunto com sua comunidade e a Internauta Venezuela é credenciada à estrutura At-Large (ALS) na LACRALO (Organização At-Large Regional das Ilhas do Caribe e América Latina), da qual participa um grupo de pessoas que pertence e representa organizações de diferentes países na região (http://atlarge.icann.org/lacralo).

Authors

Eduardo Mendez