ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Marco de Responsabilidade Pública

2014 年 01 月 31 日
作者: Nii Quaynor

Desde a reunião pública ICANN 48 em Buenos Aires, no final de novembro, o pessoal do Painel de Estratégias do Marco de Responsabilidade Pública esteve ocupado elaborando um documento de trabalho para membros do painel. Esse documento inclui pesquisa interna e externa de alto nível e serve de resumo das questões levantadas durante a ICANN 48, e de revisão da programação atual da ICANN, além de explorar as diferentes abordagens a marcos para tratar a responsabilidade pública.

A discussão da comunidade na ICANN 48 foi extremamente importante quanto a orientar o painel e destaca o valor e a necessidade de uma abordagem multi-setorial para a ICANN. Essa discussão levou a uma série de solicitações coletadas e examinadas pelo pessoal para orientar o progresso do painel.

Também evidenciou que existe a necessidade de explorar quais são atividades da ICANN atualmente que poderiam potencialmente cair sob a "responsabilidade pública". O pessoal passou em revista o trabalho feito pela ICANN em toda a organização e coletou um inventário abrangente com detalhes das abordagens e dos programas empreendidos em todos os diferentes departamentos.

Os membros do painel têm estado debatendo e editando o documento de trabalho de maneira que ele possa ser usado como guia para o relatório do marco final. Enquanto a ICANN já está executando uma série de programas e projetos que tratam a questão da responsabilidade pública, o marco vai ser chave para garantir que a ICANN cumpra sua responsabilidade pelo interesse público da maneira mais eficiente e com o maior impacto possível.

Com um texto preliminar do marco pronto para ser postado para comentário público, espero que continuemos trabalhando com os membros do painel para garantir que essa importante estratégia de marco seja abrangente, de longo alcanço e de primeiro nível.

Authors

Nii Quaynor