ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Espaço do Presidente: Encontro com os Intervenientes

2017 年 04 月 11 日
作者: Göran Marby

Foi incrível ver muitos de vocês pessoalmente durante a ICANN58 em Copenhague. Com mais de 2500 participantes registrados, e mais de 300 encontros, todos nós estivemos muito atarefados, e eu agradeço a todos pelo trabalho duro e pela dedicação. Eu também agradeço pela generosidade de nossos anfitriões das comunidades governamentais e empresariais de Copenhague, que ajudaram a tornar este encontro possível. Nós publicamos os resultados da pesquisa ICANN58 na semana passada, bem como o Relatório de Políticas Após o ICANN 58 [PDF, 340 KB], caso você queira saber o que aconteceu durante o nosso encontro. E se você ainda não teve a oportunidade, eu aconselho você a ler o Relatório ICANN Org para o Comitê [PDF, 695 KB] elaborado antes da reunião.

Nós estivemos trabalhando duro ao longo do AF18 planejando e analisando os comentários públicos sobre o orçamento à medida que eles chegavam. O período para comentários públicos se encerra em 28 de abril, então caso você deseje enviar comentários, não se esqueça de enviar antes desta data.

Recentemente, eu participei dos World Hosting Days (WHD), um evento anual do setor, que foi realizado na Alemanha neste ano. Eu me encontrei com diversos intervenientes e visitei a exposição WHD, onde muitos contratados e intervenientes da ICAAN mantinham cabines de exposição para mostrar suas mais recentes inovações e ofertas. Enquanto eu estive lá, eu participei de uma sessão de perguntas e respostas em que nós tratamos da importância do trabalho da ICANN nas operações e no futuro dos negócios para empresas de hospedagem, e discutimos diversos assuntos, desde o IPv6 até o KSK Rollover.

Eu também pude participar de uma das conferências lideradas pela sociedade civil que mais crescem no mundo, RightsCon. Além do Fórum de Governança da Internet (IGF), o RightsCon é o maior encontro de participantes da sociedade civil que trata de questões relacionadas à Internet. Eu participei de um painel chamado de "Promovendo o Debate Multilateral," que apresentou uma excelente discussão sobre onde e como as abordagens multilaterais podem ser aplicadas, com diversas referências ao modelo da ICANN, incluindo nossos sucessos, desafios e desejo pelo melhoramento contínuo.

A comunidade ICANN foi bem representada na RightsCon. O Círculo de Usuários Não Comerciais (NCUC) patrocinou o próprio painel sobre desenvolvimentos da indústria de domínios. Membros da At-Large, ICANNfellows, os Registros de Internet Regional (RIRs), o Comitê Consultivo Governamental (GAC) e diversos parceiros de negócios - inclusive grandes empresas de Internet e Prestadores de Serviços de Internet - também estavam bem representados. Na cabine da ICANN, os membros da comunidade e a equipe estiveram ocupados participando e interagindo durante toda a conferência. Nós tivemos uma reunião informal com intervenientes da ICAAN, usando os confortáveis puffs e curtindo o ambiente informal; para mim, este foi um ponto alto do encontro.

Eu também tive o prazer de encontrar membros do American Registry for Internet Numbers (ARIN) no ARIN39 e da Organização Regional At Large (NARALO) enquanto estive em Nova Orleans na semana passada. Foi muito gratificante para mim interagir com estes dois importantes grupos e participar de discussões, sessões e perguntas e respostas.

2017 foi um ano muito atribulado para mim, pois eu tentei encontrar e trabalhar com membros da comunidade multilateral em todo o mundo. Nos próximos meses, eu estarei em Pequim para encontrar alguns membros da comunidade multilateral, no workshop do Comitê em Genebra, na Cúpula Global Domains Division (GDD) em Madri, e logo depois num encontro regional do RIR com a LACNIC em Foz do Iguaçu, Brasil. E é claro, eu espero encontrar muitos de você, seja pessoalmente ou à distância, na ICANN59 em Joanesburgo, África do Sul.

Authors

Göran Marby

Göran Marby

前任 President & CEO