ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Calendário 2.0 do myICANN

2014 年 02 月 17 日
作者: Janice Douma Lange

A screenshot of the myICANN calendar

Você sabia que o myICANN tem quase 1000 usuários e que muitos utilizam o calendário do myICANN? Esse calendário relaciona 100 eventos durante os meses de janeiro e fevereiro de 2014. Esses eventos são conferências com palestrantes da ICANN, reuniões do conselho, teleconferências, webinars, etc. E nos últimos meses, tenho trabalhado com a equipe Web da ICANN para expandir os recursos e funções do calendário do myICANN, algo que vocês, nossa comunidade, solicitaram.

Recentemente lançamos atualizações incríveis que permitem a personalização ainda maior do calendário do myICANN de acordo com as suas necessidades:

Eventos Globais da Comunidade

Além de melhorar a funcionalidade dos calendários existentes, vocês encontrarão o novo calendário de Eventos Globais da Comunidade nos calendários do myICANN. Esse Calendário específico pode ser administrado por determinados membros da comunidade e pela equipe. Que tipos de eventos você encontrará nessa opção? O objetivo é que a comunidade adicione eventos globais e regionais sobre a Internet, além dos eventos organizados pela ICANN, que sejam importantes para os membros da comunidade. Esses eventos precisam ser relacionados à Governança na Internet, como um IGF, IETF ou outras associações cujo trabalho esteja alinhado aos diferentes setores da ICANN (não comercial, negócios, técnico, governo, etc.). As opções de tipos de eventos estão disponíveis no modelo de calendário on-line para os administradores selecionados.

Eventos de Participação de Partes Interessadas

Agora, o calendário de Participação de Partes Interessadas é o calendário de Conferências da ICANN. Decidimos alterar o título para diferenciar os eventos da ICANN dos eventos da comunidade. Nas próximas semanas de fevereiro, podemos esperar os eventos a seguir:

19 Beyond the Dot Membro da equipe da ICANN: Akram Atallah
20 Domain Pulse Conference Membro da equipe da ICANN: Sally Costerton
25 Congresso Mobile World Membro da equipe da ICANN: Fadi Chehadé

Outros upgrades

A screenshot of the search feature on the myICANN calendar

Estivemos trabalhando para que o recurso de Pesquisa do calendário do myICANN funcione melhor e com mais eficiência. Agora, é possível pesquisar eventos por palavra-chave, intervalo de datas, região, tipo de evento e tipo de calendário. Os recursos de pesquisa serão cada vez mais úteis, pois os calendários estão ficando cheios de eventos e será possível buscar um tipo de evento ou um palestrante específico, eventos em uma determinada região ou período.

Outra novidade útil é a capacidade de visualizar vários eventos do calendário de uma vez. Basta selecionar os calendários que você quer visualizar, clicar em "go" e todos os eventos podem ser visualizados juntos. Todos os eventos são codificados por cor de acordo com o tipo de calendário. Assim, é fácil diferenciar os Eventos Globais da Comunidade das Conferências da ICANN e dos Eventos da Diretoria e assim por diante. Acho que vocês vão achar muito prático.

Se vocês já conhecem o myICANN para dispositivos móveis, com certeza vão querer conferir todos os upgrades que fizemos. A exibição do calendário do myICANN foi atualizada para ser mais fácil de usar em dispositivos móveis. Agora, essa versão do calendário exibida em telas e dispositivos menores dá acesso aos novos recursos de pesquisa e a mais eventos de uma vez. A versão do calendário do myICANN para dispositivos móveis também foi atualizada com os mesmos recursos novos mencionados para a versão para computadores.

Esperamos que vocês gostem das atualizações que fizemos no calendário do myICANN. Ele é um recursos do myICANN que pode ser extremamente útil. Além disso, ele pode ser ajustado de acordo com as suas necessidades, especialmente com o novo recurso de pesquisa. Continuem fazendo comentários e dando ideias sobre o site. Assim, podemos continuar melhorando essa ferramenta. Não se esqueçam de divulgar esses novos recursos incríveis para outros membros da comunidade e amigos.

Authors

Janice Douma Lange