ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Apenas uma Semana Normal para um Embaixador da ICANN

2013 年 12 月 10 日
作者: Nigel Hickson

É impossível ficar entediado na ICANN. Na realidade, o ritmo acelerado sequer permite que a mente se disperse! A semana passada foi um exemplo disso.

Tudo começou na segunda-feira, em Londres, em um encontro entre Governo, Alunos e a Universidade de Greenwich, onde está sendo realizado, em nome da ICANN, um trabalho sobre o custo de uma Internet fragmentada. Em seguida, fizemos uma rápida parada no nosso escritório em Bruxelas, antes de seguirmos para o primeiro IGF Nacional do Azerbaijão, em Baku. Na quarta-feira pela manhã, falei sobre a missão de globalização da ICANN, o Programa de Novos gTLDs e o caminho da Governança da Internet. Com a presença de países como a Rússia, Turquia e Moldávia, esse fórum foi uma oportunidade excelente para um debate regional em um ambiente de múltiplas partes interessadas; algo que foi bem aproveitado por nossos amigos russos no que diz respeito à sua defesa por um diálogo puramente multilateral.

Depois de desfrutar a excelente hospitalidade de nossos anfitriões em Baku, segui para Kiev logo cedo pela manhã de quinta feira, para participar da terceira Conferência do .UA (UADOM). Na quinta-feira à tarde, contribuí para o debate sobre DNSSEC e IPv6, conversei sobre política ucraniana e saboreei uma ótima cerveja local com a Comunidade de DNS. Apresentei as contribuições da ICANN na Plenária principal, na sexta-feira. Assim como em Baku, falei sobre as mudanças na ICANN, o aumento da participação global, o surgimento da Estratégia de Envolvimento para a Europa (isso provocou um grande interesse – principalmente considerando a atual situação) e o cronograma para discussões e debates sobre a Governança da Internet em 2014. No início da tarde, tive uma audiência com o Presidente da Agência Governamental sobre Ciência, Inovação e Informações para discutir sobre o Documento de Responsabilidades assinado recentemente referente ao ccTLD .укр (o IDN da Ucrânia). O encontro foi televisionado.

Para encerrar a longa semana, uma nevasca em Kiev atrasou meu voo para casa e, também, minha viagem patrocinada planejada para Londres, no sábado. Ainda assim, no entanto, foi uma semana muito produtiva em uma típica agenda da ICANN.

Authors

Nigel Hickson