ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Denúncia de assédio recebida pelo Ombudsman no ICANN59

2017 年 08 月 11 日
作者:

Estou escrevendo esta publicação porque recebi uma denúncia que já foi resolvida com um pedido de desculpas.

A denúncia me incomodou porque envolvia incidentes antigos, que aconteceram antes do nascimento da maioria de nós. Não vou entrar em detalhes, mas essa denúncia envolvia: a) comportamentos percebidos como assédio; b) um pedido para que esses comportamentos deixassem de acontecer, que foi atendido; e c) um comentário que inflamou o incidente, chegando a um ponto em que a minha intervenção foi solicitada.

Conflitos nacionais ou internacionais, política, guerra, genocídio, racismo, machismo, religião... todos temos crenças e preconceitos transmitidos de geração para geração, desenvolvidos e influenciados pelos incidentes que acontecem no mundo hoje em dia ou uma combinação dessas duas situações.

O que isso tem a ver com a ICANN? A ICANN reúne pessoas do mundo todo e pede que elas sejam produtivas, construtivas, respeitosas, gentis e que aceitem a diversidade como um valor que fortalece a comunidade. Normalmente, isso funciona.

No entanto, as crenças e os preconceitos pessoais não são fáceis de suprimir. É preciso um esforço consciente para eliminar coisas em que acreditamos profundamente. Apesar das boas intenções de uma pessoa, os preconceitos podem se manifestar e pegar todo mundo de surpresa (ainda bem que isso não costuma acontecer).

Não podemos e não devemos perdoar comportamentos inapropriados e desrespeitosos e assédios. Todos temos opiniões, preconceitos, antipatia e até ódio, mas não há lugar para isso na nossa sociedade e muito menos na ICANN, uma organização que valoriza a diversidade e o multiculturalismo.

Peço que todos vocês se sintam à vontade para falar comigo ou com qualquer líder da comunidade ou da organização sobre esse tipo de incidente. Se vocês forem testemunhas ou vítimas de assédio ou comportamento inapropriado, a comunidade e a organização da ICANN ajudarão você para que o nosso ambiente seja seguro, respeitoso e sem assédio para todos.

Authors

Herb Waye

Herb Waye

ICANN Ombudsman