ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Desmistificando a Zona Raiz

2014 年 07 月 9 日
作者:

null

Clique no infográfico para ver uma versão maior.

Em nossas interações com a comunidade mais ampla de usuários da Internet e com o conjunto cada vez maior de participantes e responsáveis pelas decisões, a equipe de Participação Global de Partes Interessadas da ICANN se reúne frequentemente com pessoas que perguntam como funcionam a Internet e o Sistema de Nomes de Domínio. Para ajudar a satisfazer essa necessidade de uma visão geral básica, uma equipe interorganizacional, com o apoio de nossos parceiros criativos da XPLANE, desenvolveu um infográfico para explicar a função da zona raiz, como ela é gerenciada, mantida e protegida. Esse infográfico foi testado com pequenos grupos de partes interessadas durante o encontro ICANN 50 em Londres. Agora estamos disponibilizando essa primeira versão para mais pessoas, para fornecer informações e conscientização.

Sei que deve haver um equilíbrio na apresentação de conceitos técnicos de maneira clara e coesa, para satisfazer o público técnico e a comunidade de especialistas da ICANN mas, ao mesmo tempo, fornecer informações que possam ser informativas para um público mais geral. Acho que conseguimos isso.

Se tiverem dúvidas ou preocupações com relação ao infográfico, entrem em contato comigo diretamente (patrick.jones@icann.org). Também gostaria de agradecer às pessoas que fizeram comentários e contribuíram com as versões preliminares do infográfico. Ele deve ser uma adição útil aos materiais disponíveis sobre a zona raiz e sua função no Sistema de Nomes de Domínio. Nossa próxima etapa é traduzir este infográfico para vários idiomas.

 


Patrick Jones é diretor sênior de Participação Global de Partes Interessadas da ICANN.

Authors

Patrick Jones

Patrick Jones

VP, Global Stakeholder Engagement