ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

O Sucesso da Primeira Edição do Fórum do Sistema de Nomes de Domínio na Turquia

2014 年 11 月 26 日
作者:

null
Ciliz, Cetrefli, Kuzey and Ozeren sit a panel at the first Istanbul DNS Forum

Na semana passada, concluímos nosso primeiro Fórum do DNS (Sistema de Nomes de Domínio) em Istambul. O fórum atraiu mais de 70 participantes representando várias partes interessadas locais, desde grupos governamentais e acadêmicos a organizações tecnológicas e corporativas. As discussões foram entusiasmadas e estimularam o início do que será um diálogo contínuo. Queremos agradecer especialmente a nossos intérpretes, que tornaram possível a participação dos presentes no idioma de sua preferência.

O Fórum abordou uma série de tópicos, inclusive novos gTLDs, negócios de Registradores, operações de ccTLDs, segurança do DNS e o ecossistema de nomes de domínio na Turquia. As estatísticas apresentadas no Fórum mostraram um progresso significativo nos setores da Internet e de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), bem como o crescimento da infraestrutura e a penetração de serviços e de usuários. Opiniões interessantes sobre os ambientes legislativos e comerciais da Turquia também foram compartilhadas e ajudaram a esclarecer alguns desafios complicados enfrentados por empreendedores e startups. Esses são obstáculos importantes para todo o setor de TI e de nomes de domínio na Turquia. Especificamente, a sessão sobre estratégias para Registradores destacou a falta de ferramentas criativas de marketing de DNS disponíveis na Turquia. No entanto, essa descoberta resultou no reconhecimento e na recomendação de que é necessário criar sinergia entre os Registradores e outros negócios on-line para aumentar o conhecimento sobre nomes de domínio.

Nos últimos anos, temos visto o surgimento de Fóruns do DNS na África, na América Latina, no Oriente Médio e em outras regiões do mundo. Esses fóruns oferecem um espaço propício para as comunidades se reunirem e discutirem assuntos de importância regional que talvez não recebam a mesma atenção nos encontros globais. Os fóruns também ajudam a aumentar o conhecimento sobre o setor do DNS a nível local e funcionam como um canal para as comunidades cooperarem em novas oportunidades.

A ICANN está comprometida em envolver as comunidades do mundo todo e em apoiar o desenvolvimento do setor de nomes de domínio.

Aguardamos com satisfação o próximo Fórum do DNS na Turquia e contamos com nossos parceiros e partes interessadas para participarem na preparação para a segunda edição em 2015.

Authors

Baher Esmat

Baher Esmat

VP, Stakeholder Engagement - Middle East & Managing Director MEA