ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Conversa com Ali AlMeshal

2017 年 10 月 28 日
作者: Ali AlMeshal

本部分内容不仅提供联合国六种官方语言版本,还提供以下语言版本

Ali Almeshal

Ali Almeshal tem experiência em TI, finanças e negócios. Ele participa da ICANN por meio do Comitê Consultivo At-Large (ALAC). O ICANN60 é o 12° encontro público dele. Ele começou a participar da ICANN como Fellow no ICANN44 em Praga, no ICANN45 em Toronto e no ICANN48 em Buenos Aires.

Como você entrou em contato com a APRALO?

Em 2012, conheci Baher Esmat, vice-presidente de participação de partes interessadas da ICANN para o Oriente Médio, quando ele estava visitando Bahrain. Um amigo, que também fazia parte da Sociedade da Internet (ISOC) de Bahrain, nos apresentou. Baher me falou um pouco da ICANN (foi tipo um curso básico sobre a corporação). Ele me incentivou a inscrever a nossa sede da ISOC para ser uma estrutura At-Large (ALS). Fizemos a inscrição, fomos aprovados e depois eu participei do meu primeiro encontro público da ICANN, em Praga.

Qual é a função da APRALO no Oriente Médio?

A APRALO tem representação no Grupo de Trabalho da Estratégia do Oriente Médio da ICANN, inclusive no comitê diretivo. Antes, fizemos parte do Fórum de Governança da Internet (IGF) Árabe. As atividades locais e regionais são as melhores maneiras de expandir o alcance da APRALO e realizar sessões de divulgação. Os seminários de capacitação na Web também são canais eficazes para interagir com a comunidade.

Você está satisfeito com o nível de participação da comunidade do Oriente Médio?

Sempre há espaço para mais participação e envolvimento da comunidade do Oriente Médio no setor do DNS (Sistema de Nomes de Domínio). No entanto, posso dizer que a participação está ficando cada vez melhor, graças ao foco cada vez mais intenso da equipe de liderança da APRALO e da equipe de participação global de partes interessadas da ICANN para o Oriente Médio.

Como vocês fazem divulgação para atrair mais pessoas da região?

Conversando com a sociedade civil, as universidades e as comunidades técnicas e de negócios em workshops locais e regionais e seminários na Web. Também conversamos com especialistas da região que podem ajudar a divulgar a ICANN.

Quais são os principais desafios que você enfrenta e como você lida com eles?

No geral, conscientizar a população sobre a ICANN: o que ela é, o que faz e qual é o benefício de participar.

Como alguém pode se tornar membro da APRALO? Vocês procuram habilidades e experiências específicas?

Nossa organização está aberta para qualquer pessoa interessada nas atividades At-Large. Aceitamos tanto organizações quanto indivíduos como membros, contanto que eles cumpram os critérios. Todos os tipos de habilidades e experiências são válidos. Como você sabe, cuidamos dos interesses do usuário final, e isso abrange todos os aspectos da Internet. As organizações ou pessoas interessadas podem encontrar a ficha de inscrição no site do At-Large.

Qual é o seu objetivo?

Precisamos aumentar a divulgação, pois precisamos de mais participação na região. Também gostaria de receber mais visitas da equipe executiva da ICANN na região, além de mais eventos regionais organizados pela ICANN.

Authors

Ali AlMeshal

Vice Chair Asian Australasian and Pacific Islands Regional At-Large Organization (APRALO)