ICANN 公告

敬请阅读 ICANN 的公告,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

A ICANN organiza a primeira oficina de capacitação para membros do GAC da área do Pacífico.

2017 年 04 月 20 日

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN), em cooperação com o GT de Regiões Menos Atendidas do Comitê Consultivo Governamental da ICANN (GAC), vai ter a primeira oficina de capacitação para membros e representantes do GAC na região do Pacífico, nos dias 28 e 29 de abril de 2017 em Nadi, Fiji.

A oficina, denominada "Harnessing the Potential of the Pacific GAC Representatives for Better Participation in ICANN" (Aproveitamento do potencial dos representantes do GAC da região do Pacífico para eles terem uma melhor participação da ICANN), vai estar focada em criar consciência e em assistir na capacitação de representantes e governos do GAC na região do Pacífico sobre como participar e contribuir da maneira melhor e mais eficaz para a elaboração de políticas na ICANN. A oficina tem o apoio do Departamento de Comunicações do Governo de Fiji.

Shivnesh Prasad, diretor do Departamento de Comunicações, Governo de Fiji, vai proferir umas palavras de abertura. Vinte delegados de governos, em representação de 16 países da região do Pacífico (Austrália, Ilhas Cook, Estados Federados da Micronésia, Fiji, Kiribati, Ilhas Marshall, Nauru, Niue, Palau, Papua Nova Guiné, Samoa, Ilhas Solomon, Tokelau, Tonga, Tuvalu e Vanuatu) também participarão da oficina.

Para a região do Pacífico, desafios como o acesso inadequado à Internet, recursos humanos ou uma Internet pouco segura, podem dificultar participar da ICANN. A oficina vai tratar sobre as diferentes maneiras de ajudar os representantes do GAC da região Pacífico a contribuir para os debates da ICANN. Também vai introduzir tópicos críticos sobre políticas relevantes ativas, grupos de trabalho incluindo os grupos de trabalho intercomunitários e do GAC pertinentes que exigem a imediata atenção e participação dos membros do GAC. A oficina vai solicitar o feedback dos representantes do Pacífico no GAC sobre como eles podem ser melhor assistidos para eles conseguirem melhorar sua influência na região bem como na ICANN.

A oficina vai cobrir uma série de tópicos, entre eles:

  • Introdução ao ecossistema da ICANN
  • Participação do processo de elaboração de políticas da ICANN
  • Deliberações sobre nomes de domínio (novos domínios genéricos de topo - gTLDs, domínios de topo com códigos de país - ccTLDs etc.) e o papel do GAC.
  • Segurança, estabilidade e resiliência da Internet
  • Próximos passos para representantes do GAC da região do Pacífico

A agenda na íntegra pode ser consultada aqui [PDF, 247 KB].

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador ou outro dispositivo – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro. Para mais informações, visite: www.icann.org