ICANN 公告

敬请阅读 ICANN 的公告,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Plano preliminar operacional de cinco anos da ICANN

2014 年 11 月 11 日

A ICANN incorpora o Plano Operacional de Cinco Anos a seu processo de planejamento e está procurando comentários públicos seeking public comment sobre o Plano Preliminar Operacional de Cinco Anos da ICANN ICANN Draft Five-Year Operating Plan Version 1 (FY2016-FY2020) [PDF, 529 KB]. O período de comentários públicos public comment period começa hoje, Terça-feira 11 de novembro de 2014, por um total de 55 dias, até Segunda-feira 5 de janeiro de 2015.

O calendário deste ano para o Plano Operacional de Cinco Anos vai ser o seguinte:

Five-Year Operating Plan

O Plano Preliminar Operacional de Cinco Anos da ICANN, versão 1 (Exercício Fiscal 2016-202) ICANN Draft Five-Year Operating Plan version 1 (FY2016-FY2020) [PDF, 529 KB] inclui contribuições da comunidade da ICANN feitas durante a elaboração do Plano Estratégico. Para contribuir para o processo de planejamento, o Plano Operacional de Cinco Anos vai ser atualizado anualmente com base no desempenho do ano e nos resultados previstos e conforme aos parâmetros do Modelo Financeiro para recursos e dependências.

Este processo também será feito de acordo ao Calendário de Planejamento Multi-Anual.

O Plano Operacional de Cinco Anos inclui: calendário de planejamento de cinco anos, metas estratégicas com indicadores de desempenho chave (KPIs), dependências, phasing de cinco anos e uma relação de portfólios; e um modelo financeiro de cinco anos.

As palavras de abertura de Fadi Chehadé (presidente e CEO da ICANN) na reunião ICANN 51 incluíram um apanhado do Processo de Planejamento. Para ouvir a gravação, veja o link https://www.icann.org/presidents-corner.

O Plano Operacional e o Orçamento Anuais serão estabelecidos depois, com base no Plano Operacional de Cinco Anos, depois de recebidas as contribuições da comunidade.