ICANN 公告

敬请阅读 ICANN 的公告,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Rodadas de inscrições para o Fellowship e o NextGen são abertas para a reunião ICANN 55

2015 年 09 月 4 日

A ICANN lança as rodadas de inscrições para os programas NextGen e Fellowship para participação da reunião ICANN 55 em Marrakech, Marrocos, em março de 2016. Essa rodada permanece aberta até 16 de outubro de 2015 e os candidatos aprovados serão comunicados no site da ICANN em 11 de dezembro de 2015.

Programa Fellowship

O Programa Fellowship da ICANN busca participantes de países em desenvolvimento do mundo para ajudar a criar uma base mais ampla de constituintes para participar do processo Multissetorial e transformar-se na nova voz da experiência nas suas regiões e no mundo afora. Desde sua criação em 2007, o Programa Fellowship tem formado um sólido grupo de indivíduos que participam ativamente em todas as comunidades da ICANN, bem como em várias organizações relacionadas à Governança da Internet dentro do Ecossistema da Internet. Sua participação é variada; inclui escrever matérias e blogs, fornecer comentários públicos on-line ou presenciais com relação ao processo normativo, de baixo para cima, participar de conferências da Internet e de discussões de painéis, participar dos grupos de trabalho, orientar os recém-chegados, ajudar nossos líderes regionais e também tornarem-se líderes.

Você está interessado/a em conhecer o Comitê de Seleção do Fellowship e o funcionamento do processo? Veja: https://www.icann.org/resources/pages/committee-2012-02-25-en

Saiba mais sobre a inscrição para o programa Fellowship »

Programa NextGen

O programa NextGen@ICANN é uma experiência baseada em educação e conhecimento, projetado para um grupo menor de participantes mais jovens e mais específico por região. Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos, morar na região do encontro e ter algum envolvimento em nível de ensino superior. Cada membro selecionado fará uma apresentação de 5 a 10 minutos sobre um tópico relevante para a comunidade. Os tópicos de apresentações recentes incluem governança da Internet, DNS e o futuro da Internet.

Saiba mais sobre a inscrição para o programa NextGen@ICANN »