Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Próxima parada: Buenos Aires, Argentina.

11 февраля 2015
Автор

null

Antes de convidá-los para a próxima reunião que teremos o prazer de realizar na América Latina e Caribe, essa região tão grande, dinâmica e diversificada, quero começar parabenizando a todos, colegas e comunidade, pelo sucesso do encontro de Cingapura.

Apesar da distância que separa nossa região da região asiática, desenvolvemos atividades interessantes dentro do ICANN 52, que contaram com uma boa participação de latino-americanos e caribenhos. Nesses momentos em que todos se reúnem no mesmo lugar, percebemos que a comunidade da Internet global, embora muito diversificada, compartilha a mesma visão: uma paixão pelo trabalho em prol do desenvolvimento da Internet para beneficiar nossas sociedades.

Junto à equipe do NIC Argentina, que será nosso anfitrião mais uma vez, a equipe da ICANN para América Latina e Caribe está muito ansiosa para receber vocês na emblemática cidade de Buenos Aires para o nosso encontro público ICANN 53, que será realizado de 21 a 25 de junho de 2015. Estamos muito agradecidos e sentimos que temos muita sorte por contar novamente com o apoio do NIC Argentina. Nosso encontro anterior em Buenos Aires ainda está fresco em nossa memória, e toda nossa comunidade tem boas lembranças.

Essa reunião marcará um ano de atividade intensa em nossa região, que também será sede do Fórum Global de Governança da Internet (IGF) em novembro e os Fóruns Regionais de Governança da Internet LAC-IGF e Caribbean IGF. Começaremos a trabalhar com nossos sócios para organizar a segunda edição do Fórum LAC DNS, que teve muito sucesso em sua primeira edição. Prepararemos estas e muitas outras atividades para garantir que o próximo encontro da ICANN tenha muitos temas relevantes para a América Latina e o Caribe.

Também continuaremos trabalhando com todos vocês para realizar outra série de workshops de conscientização sobre os recursos críticos da Internet e o Sistema de Nomes de Domínio (DNS). Esses workshops, conhecidos como LAC-i-Roadshows, fazem parte do Plano Estratégico Regional e atraíram mais de 250 participantes em 2014. Esperamos continuar com essas iniciativas neste ano, chamando a atenção do mundo todo para esta parte do mundo.

Até logo!

Rodrigo de la Parra

Vice-presidente da ICANN para América Latina e Caribe

Authors

Rodrigo De La Parra

Rodrigo De La Parra

VP, Stakeholder Engagement & Managing Director - Latin America & Caribbean