Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Ganhando ímpeto: atualização dos copresidentes do CCWG-Responsabilidade

18 сентября 2015

Como copresidentes do Grupo de Trabalho Entre Comunidades para o aprimoramento da responsabilidade da ICANN (CCWG-Responsabilidade), queremos fazer uma breve atualização de status para a comunidade, informando como está o desenvolvimento de nossa proposta.

Às 23h59 no dia 12 de setembro, foi encerrado o período de comentários públicos sobre a segunda proposta preliminar do CCWG-Responsabilidade. Partes interessadas do mundo todo estudaram nossa proposta e nos enviaram feedback. Recebemos 88 comentários sobre a proposta. Consulte uma visão geral preliminar das principais tendências dos comentários recebidos aqui [PDF, 3.6 MB].

No geral, nossa avaliação nesta etapa é que há bastante apoio e valorização dos requisitos e do trabalho do CCWG até agora. Há um consenso geral de que os elementos propostos na segunda versão preliminar aprimoram a responsabilidade da ICANN. Para nosso grupo, esse é um reconhecimento sincero da qualidade do trabalho de preparação da proposta. Dito isso, ainda há áreas da proposta que muitos consideram que precisam de mais detalhes ou esclarecimento. Essa reconsideração merece uma avaliação cuidadosa, e será importante para o grupo conversar sobre esses detalhes para ver se podemos chegar ao consenso antes de passar para a próxima fase do desenvolvimento de nossa proposta.

Na próxima semana, nossa equipe terminará de avaliar o feedback recebido e começará a enviar sugestões para a avaliação dos subgrupos do CCWG. Achamos que será relativamente fácil incorporar algumas das sugestões. Conversaremos sobre as sugestões sobre as quais for mais difícil chegar ao consenso no encontro da próxima semana em Los Angeles, nos dias 25 e 26 de setembro. Grande parte de nosso tempo em Los Angeles será reservado para responder as perguntas mais difíceis e é importante sair desse encontro com uma ideia de como avançar juntos.

Trabalhamos muito desde nosso primeiro encontro em dezembro, mas assim como tantas coisas na vida, a parte final pode ser a mais difícil.

Vamos manter a energia. Vamos manter o ímpeto. Nossa comunidade, inclusive os colegas do ICG, conta conosco para entregar uma proposta. Vamos fazer acontecer.

Copresidentes do CCWG-Responsabilidade
Thomas Rickert
Mathieu Weill
León Sanchez