Объявления ICANN

Читайте объявления ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

ICANN solicita manifestações de interesse de registradores para receber nomes de dois registradores descredenciados

6 июня 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Pedido de informações: a ICANN solicita manifestações de interesse de registradores que queiram receber transferências em bloco de nomes dos registradores Best Registration Services, Inc. dba Bestregistrar.com e DotForce Corp. dba DotForce.com, que  foram descredenciados

Em razão do descredenciamento de dois registradores de gTLDs, a Best Registration Services, Inc. dba Bestregistrar.com (IANA ID 473) e a DotForce Corp. dba DotForce.com (IANA ID 461), a ICANN solicita declarações de interesse de registradores por ela credenciados que gostariam de assumir o patrocínio dos nomes de gTLDs que eram administrados pelos registradores descredenciados.

  • A Best Registration Services, Inc., administrava cerca de 5.400 cadastros de gTLDs nos registros .biz, .com., .info, .net e .org, e tem sede nos Estados Unidos. A ICANN garantiu todos os dados Whois disponíveis para os atuais cadastros. Existem 3 nomes de domínio internacionalizados de segundo nível debaixo do patrocínio deste registrador nas zonas .com e .net.
  • A DotForce Corp. administrava cerca de 400 cadastros de gTLDs nos registros .biz, .com, .info, .net e .org, e tem sede na República da Coréia. A ICANN garantiu todos os dados Whois disponíveis para os atuais cadastros. Existem 12 nomes de domínio internacionalizados de segundo nível debaixo do patrocínio deste registrador nas zonas .com e .net.

Solicitação de manifestações de interesse

Os registradores credenciados pela ICANN que desejam ser considerados como possíveis destinatários de uma transferência em bloco dos nomes de um ou dos dois registradores descredenciados precisam estar com suas obrigações para com a ICANN em situação regularizada e enviar uma manifestação de interesse por escrito no máximo até às 23h00 UTC de sexta-feira, 13 de junho de 2008, e incluir uma descrição das suas qualificações que indique no mínimo:

  1. Sua experiência, incluindo o número de cadastros e clientes administrados;
  2. A disponibilidade de funcionários suficientes para atendimento ao cliente, que possam responder rapidamente aos pedidos de serviços dos clientes durante e logo após a transferência em bloco;
  3. A capacidade de comunicar-se com clientes em outros idiomas além do inglês;
  4. Uma lista dos DPNs com os quais opera e em que está credenciado;
  5. Sua experiência e conhecimento de processos de transferência em bloco;
  6. A documentação de procedimentos para resolver possíveis disputas por controle ou direitos de registro de nomes de domínio;
  7. Sua experiência como empresa registradora de “varejo”;
  8. Sua experiência com IDNs de segundo nível nas zonas .com e .net;
  9. Sua capacidade de fornecer relatórios periódicos para a ICANN.

As manifestações de interesse devem indicar uma estimativa do tempo necessário para que o candidato se prepare para receber a transferência em bloco.

Esta solicitação de informações/manifestações de interesse segue as determinações do Procedimento Preliminar para a Transição de Registradores com Contrato Rescindido, publicado em http://www.icann.org/en/announcements/announcement-2-06jun08-en.htm. A ICANN reserva-se o direito de recusar uma ou todas as manifestações de interesse enviadas em resposta a esse pedido, e escolher ou aprovar um destinatário para a transferência em bloco que não fez parte desse processo. Se o material enviado contiver informações confidenciais, estas devem ser devidamente identificadas. Eventuais perguntas e manifestações de interesse devem ser enviadas por e-mail para mike.zupke@icann.org.