Объявления ICANN

Читайте объявления ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

ICANN publica procedimento revisado para assistência em viagens para o EF09

13 августа 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

O trabalho para definir um procedimento para assistência em viagens da comunidade começou no final de 2007, quando alguns integrantes da comunidade fizeram um pedido específico para ajuda em viagens (embora esse assunto já venha sendo discutido há algum tempo). Fizemos uma ampla consulta sobre o apoio a viagens da comunidade, que começou como um workshop em Nova Déli, seguido de comentários e de uma análise, que também foi publicada. Depois, publicamos um esboço em junho, discutimos o assunto em reuniões sobre o orçamento em Paris, e mais uma vez solicitamos comentários ao vivo, por e-mail e pela Internet. Essa segunda rodada de comentários foi resumida e analisada. O último resumo está disponível em:

http://forum.icann.org/lists/travel-support-draft/msg00013.html

O documento com o procedimento revisado para assistência em viagens da comunidade para o EF09 procura acomodar os comentários da comunidade. Naturalmente esse é um assunto no qual é impossível obter consenso absoluto. Entretanto, de modo geral a comunidade concorda que o procedimento existente é bem documentado, transparente, coerente, obedecido e constantemente revisto quanto à sua eficiência.

Comparando o procedimento final com o esboço discutido em Paris, destacamos as principais diferenças no documento final:

  • Garante ajuda para viagens de conselheiros indicados pelo NomCom
  • Destaca a transparência nos requerimentos e relatórios após as reuniões
  • Oferece alguma flexibilidade no mecanismo de alocação dentro de uma organização de apoio, sem sobrecarregar seu presidente.

O propósito do documento é ser abrangente, sem detalhes excessivos. Isso deixará várias perguntas específicas sem resposta. A equipe da ICANN irá elaborar e publicar um documento com FAQs (perguntas mais freqüentes) a fim de reunir essas dúvidas e trazer respostas coerentes para toda comunidade. Se você tiver perguntas, envie-as para o membro da equipe da ICANN com quem você tem mais contato, ou então envie-as para travel-support@icann.org .

A equipe reunirá os comentários sobre eventuais problemas que surgirem na primeira ocasião em que o procedimento for usado (na assembléia no Cairo), e fará os esclarecimentos necessários. Além disso, a equipe fará uma revisão completa do procedimento para assistência em viagens da comunidade no final do ano, com base na consulta ao público durante o encontro da ICANN em junho, e essa será uma oportunidade para que o RSSAC apresente outras sugestões, se desejar.