Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Dez coisas para fazer em Marrakesh

5 mars 2016
Par ICANN Blog

null

A antiga cidade de Marrakesh é conhecida por suas ruas com muito vento, riads (pátios), mercados caóticos e arquitetura exótica. A medina de Marrakesh tem 687 hectares (cidade antiga) e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Reserve um tempo para explorar essa cidade fascinante!

  1. Djemaa el Fna, "o coração da cidade", é a maior praça da África. Durante o dia, você encontra barracas de suco de fruta, artistas que fazem tatuagem de henna e encantadores de serpentes. Na parte da noite, a praça fica cheia de vendedores de comida, músicas e cartomantes. Tome um chá de menta em uma das cafeterias panorâmica e aproveite a vista.
  2. O minarete da mesquita de Koutoubia domina a praça Djemaa el Fna. Deslumbrante ao entardecer, a mesquita é um ponto turístico de Marrakesh. O interior da mesquita só está aberto para muçulmanos, mas todos são bem-vindos nos jardins.
  3. Nos souks de Marrakesh (feiras ao ar livre), você encontra praticamente tudo o que quiser comprar: especiarias, produtos de couro, cerâmica, luminárias, xales e tapetes. Prepare-se para pechinchar!
  4. Se você gosta de arquitetura, visite o Palácio da Bahia. Esse palácio do século XIX é um lindo exemplo de arquitetura islâmica e marroquina, com seus tetos elaborados, arcadas, luminárias de vidro e azulejos.
  5. Explore as ruínas do Palácio El Badi. O palácio do século XVI, construído com metais e pedras preciosas, foi saqueado aproximadamente 75 anos depois. Um dos destaques é o Koutoubia Minbar (púlpito), com marchetaria embutida e caligrafia em ouro e prata.
  6. O Jardin Majorelle é um jardim botânico de 4,8 hectares construído na década de 20. Restaurado por Yves Saint-Laurent e Pierre Bergé, o jardim tem flores raras, caminhos ajardinados e piscinas de mármore. As quintas majorelle (azul cobalto) abrigam o Museu Berber.
  7. O Parque do Jardin Menara é um oásis histórico do século XII. Esse jardim deserto tem um minzal (coreto) com vista para um grande lago artificial cercado por oliveiras e pomares.
  8. Marrakesh é conhecida por sua gastronomia. Alguns restaurantes muito apreciados são: Riad Kniza, La Maison Arabe, Dar Yacout e Al Fassia. Para jantar com entretenimento marroquino tradicional, experimente o Comptoir Darna Marrakech.
  9. Relaxe em uma das várias hammams, saunas tradicionais que são parte importante da vida de Marrakesh. Existem hammams básicas e luxuosas, algumas têm centenas de anos e ficam em prédios históricos.
  10. Visite as Montanhas Atlas, que ficam na região. Alguns destinos populares são a aldeia Berber, os kasbahs (fortes) e as cachoeiras Ouzoud.

Bem-vindo ao ICANN55 – aproveite a visita a Marrakesh!

Authors

ICANN Blog