Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Ano Novo, Momento Novo

10 janvier 2014
Par Fadi Chehadé

Na ICANN começamos 2014 com um "acampamento base" de gerenciamento para a equipe executiva se reunir, fazer uma avaliação geral e se preparar para a próxima fase de grandes atividades. Ela sucederá o recesso de dezembro da ICANN, durante o qual a equipe e eu nos afastamos da correria do trabalho diário e aproveitamos algum tempo com a família e os amigos.

A realização desse acampamento base tão próximo à nossa volta do recesso foi intencional. O tempo para recarregar e refletir é uma parte importante para garantir a continuação do progresso. Como escreveu o poeta Khalil Gibran: "para o alpinista a montanha aparece mais clara vista da planície".

Neste trimestre, de todas as áreas na qual me concentrarei, quatro delas serão meu foco principal. Primeiramente, meu foco está no gerenciamento e no desenvolvimento de recursos humanos, uma faceta importante para o crescimento de uma organização. Recentemente criamos nosso primeiro programa de desenvolvimento de RH para estimular o crescimento profissional da equipe. Esse também será um objetivo pessoal, treinar e trabalhar junto com a equipe executiva e os outros gerentes a fim de incentivar o desenvolvimento profissional contínuo.

Em segundo lugar, estamos trabalhando dinamicamente para projetar e operacionalizar o primeiro Painel de Gerenciamento Executivo da ICANN. No acampamento base finalizaremos a lista dos principais indicadores de desempenho que será usada no painel para cada objetivo/meta da ICANN. O painel fornecerá a nossos gerentes a capacidade de obter visualizações em tempo real do nosso desempenho, melhorando, assim, a tomada de decisões e otimizando o desempenho operacional.

A terceira área na qual me concentrarei será o fortalecimento dos recursos e perfis da equipe técnica e de tecnologia da ICANN. Um dos meus objetivos é concluir a busca por um novo chefe de operações técnicas.

Por fim, permanecerei envolvido nas discussões globais sobre governança da Internet e sobre qual deverá ser a função da ICANN nesse ecossistema em evolução.

Como devem saber, este ano pretendo dividir minha residência entre as cidades nas quais a ICANN tem sedes operacionais. De meados de fevereiro a abril, ficarei na sede de Cingapura. No final deste ano também irei para Istambul. Fico muito satisfeito em me unir à equipe para divulgar a ICANN para o mundo.

Feliz ano novo!

Authors

Fadi Chehadé

Ancien President & CEO