Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

O Pontapé Inicial para o Crescimento do Setor do DNS nas Regiões Desfavorecidas

14 mai 2014
Par Cyrus Namazi

null

A ICANN está explorando ideias e estratégias para ajudar a promover o setor do DNS em regiões que tipicamente têm sido desfavorecidas. Em particular, a ICANN está analisando as barreiras existentes para a operação e o Credenciamento de Registradores e considerando maneiras para mitigar essas dificuldades.

Até o dia 16 de abril, havia mais de 1.000 Registradores credenciados pela ICANN, mas somente quatorze deles no Oriente Médio e sete na África. É nisso que precisamos concentrar nossos esforços.

Uma prioridade deve ser fazer com que mais empresas do setor do DNS dessas regiões do mundo se envolvam com a ICANN e, para isso, será necessária a participação de toda a comunidade. Esse assunto tem sido discutido exaustivamente há algum tempo. Está na hora de termos propostas concretas e a equipe da ICANN está pronta para aceitar todas as ideias.

Para isso, queremos os seus comentários sobre um novo relatório. Ele resume os comentários recebidos até o momento, mais recentemente durante uma sessão no ICANN 49 em Cingapura. Agora estamos discutindo maneiras para abordar esses desafios. Queremos sua opinião.

E são muitos os desafios. Eles variam de problemas financeiros e contratuais a barreiras sociais e do comércio local. As soluções serão provavelmente multifacetadas. Até o momento, alguns propuseram nos concentrarmos na educação e na divulgação, enquanto outros pedem mudanças contratuais e desenvolvimento de políticas.

O que você acha? Participe dessa discussão enviando seus comentários.

Authors

Cyrus Namazi