Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Aprimoramento do Cumprimento Contratual

11 avril 2017
Par

A cerca de dez dias, membros do Grupo Registro de Intervenientes (RySG) e o Círculo de Propriedade Intelectual (IPC) enviaram um documento chamado "Recomendações Conjuntas para Conformidade na ICANN [PDF, 67 KB]." Depois de alguns meses no meu novo cargo comandando a área de Conformidade Contratual e Proteção ao Consumidor, eu apreciei muito a contribuição construtiva destes dois círculos.

Em uma sessão [PDF, 195 KB] no Grupo de Trabalho de Partes Não-Contratadas de 2017 em Reykjavik, em sessões no Fórum Comunitário ICANN58 com toda a Comunidade [PDF, 223 KB], o Grupo de Registro de Intervenientes [PDF, 319 KB], o Grupo de Intervenientes Registrantes [PDF, 220 KB], o Comitê Consultivo de Segurança e Estabilidade, o Círculo de Negócios Constituency [PDF, 368 KB], o Comitê de Propriedade Intelectual [PDF, 297 KB], e o Comitê Consultivo Governamental em Copenhague, e durante chamadas formais e informais com membros da comunidade, houve discussões dinâmicas sobre a necessidade de melhorar a Conformidade Contratual.

Para ajudar-nos a conseguir fazer as mudanças desejadas, eu pedi exemplos de onde nós poderíamos melhorar, bem como recomendações concretas e específicas que nós poderíamos implementar. Eu estava pedindo mais do que afirmações genéricas como "A ICAAN não é transparente" ou a "ICANN não é boa na parte de Conformidade". O envio conjunto da RySG-IPC, que me parece que já acontecia antes das discussões atuais, inclui recomendações que são claras e específicas e que podem ser avaliadas quanto à viabilidade, custos e esforços. E é exatamente isso que nós faremos na Conformidade Contratual.

Há uma outra tarefa sendo executada que também recomenda melhorias para a Conformidade Contratual. Em "Relatório Provisório da Equipe de Revisão de Concorrência, Confiança do Consumidor e Escolha do Consumidor de Recomendações para novos gTLDs", a Equipe de Revisão busca contribuições de recomendações relacionadas à Conformidade Contratual. Especificamente, a Recomendação 23 encoraja a ICAAN a "incluir informações mais detalhadas sobre os assuntos das queixas nos relatórios de conformidade divulgados publicamente pela ICANN". As recomendações provisórias agora estão disponíveis para serem comentadas publicamente. Esta é uma excelente oportunidade para que os membros da comunidade deem contribuições, assim como fizeram os representantes do RySG e do IPC. (Divulgação total - Eu sou um membro do CCT-RT).

Caso você tenha exemplos de como poderíamos melhorar a Conformidade Contratual, principalmente quanto ao compromisso com a transparência, e recomendações específicas e concretas sobre como melhorar a função de Conformidade Contratual da ICAAN, não deixe de enviá-los ao fórum de comentários públicos do CCT-RT. Outra possibilidade é enviá-los por e-mail para mim em jamie.hedlund at icann.org. Após o encerramento do período de comentários públicos no CCT-RT, nós analisaremos todas as contribuições recebidas e faremos um relatório sobre as mudanças que nós faremos, bem como a motivação para não adotar outras medidas propostas. Envie-nos as suas boas ideias!

Authors

Jamie Hedlund

Jamie Hedlund

SVP, Contractual Compliance & U.S. Government Engagement